Shakira deverá comparecer à Justiça por fraude de impostos

Publicado em 26/02/2019 14:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A colombiana Shakira foi convocada a comparecer diante de um juiz em junho para responder as acusações sobre uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros. A cantora prestará esclarecimentos devido a denúncias envolvendo problemas com fisco relativas aos anos de 2012, 2013 e 2014, informou a justiça espanhola.

Em dezembro do ano passado, a cantora colombiana foi alvo de um processo que indica que ela teria cometido seis supostos delitos contra a Receita espanhola, segundo documentos do tribunal de Esplugues de Llobregat.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Após briga com empresário, MC Loma e Gêmeas Lacração lançam o clipe de “Malévola”

O Ministério Público aponta que a cantora optou por não apresentar sua declaração de renda nos anos 2012, 2013 e 2014, e assim teria deixado de pagar às autoridades tributárias 16,5 milhões de dólares. Segundo informações do Ministério Público, a cantora de 42 anos também não teria pago seus impostos no ano de 2011, embora estes débitos já tenham prescrito.

Os advogados de Shakira insistem no fato de que a maior parte de sua remuneração até 2014 aconteceu devido às suas turnês internacionais e que ela não costumava residir mais que seis meses por ano na Espanha, que é o mínimo para ser residente fiscal no país europeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio