Shakira deverá ser julgada por fraude fiscal de R$ 87 milhões

Cantora é acusada de não pagar todos os impostos enquanto morava na Espanha

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O juiz espanhol que investiga a suposta fraude fiscal cometida por Shakira recomendou que o caso fosse a julgamento. Nesta quinta-feira, 29 de julho, ele concluiu que há evidências de que a estrela pode ter deixado de cumprir suas obrigações fiscais para com a Espanha.

O juiz Marco Juberías escreveu que sua investigação de três anos descobriu que existiam “provas suficientes de criminalidade” para que o caso fosse a um juiz de primeira instância. A decisão pode ser apelada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os promotores acusaram a cantora em dezembro de 2019 de não pagar 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões) em impostos na Espanha entre 2012 e 2014, quando ela vivia principalmente no país, apesar de ter uma residência oficial no Panamá.

Shakira, 44, negou qualquer irregularidade quando testemunhou em junho de 2019. Sua empresa de relações públicas disse que ela pagou imediatamente o que devia assim que foi informada sobre a dívida pela Repartição de Finanças.

Shakira enfrenta uma possível multa e até uma possível pena de prisão se for considerada culpada de sonegação de impostos. No entanto, um juiz pode dispensar a pena de prisão para réus primários se eles forem sentenciados a menos de dois anos atrás das grades.

Shakira pode fazer show no Brasil em 2023

Aparentemente, Shakira fará um show no Brasil em breve. Quer dizer, não tão breve, mas em 2023. A informação foi confirmada pelo jornalista José Norberto Flesch.

A cantora colombiana pretende passar com sua turnê em solo verde e amarelo em 2023. O jornalista, famoso por adiantar a passagem de artistas internacionais e acerta, ainda deu uma previsão mais cirúrgica, pois esse show deve acontecer entre fevereiro ou março. É o momento de ir juntando dinheiro!

Fãs estão convencidos de que Shakira pode se assumir lésbica

Shakira é casada há 10 anos com o jogador Gerard Piqué, com quem tem dois filhos. No entanto, fãs estão convencidos de que, na verdade, a cantora seria lésbica e o seu relacionamento com o zagueiro seria apenas de aparências.

As teorias dos fãs começaram após Shakira alterar sua foto de perfil nas redes sociais, iniciando sua nova era. A nova imagem traz um degradê de cores rosa, laranja e branco, que lembra a bandeira do orgulho lésbico.

(FOTO: Reprodução)

Além disso, os fãs lembraram que Shakira e Piqué assumiram relacionamento após ele ser flagrado com o jogador Zlatan Ibrahimović em um estacionamento. Com isso, internautas acreditam que o casamento seria de fachada, tudo para encobrir a verdadeira orientação sexual dos dois.

(FOTO: Reprodução)”

“Piqué gay e Shakira lésbica, só não vê quem não quer”, escreveu um internauta. “Shakira está saindo do armário? Eu conheço uma bandeira lésbica quando vejo uma, garota”, disse uma fã. “Então Shakira é lésbica ou tudo isso foi apenas para chamar a atenção?”, questionou mais um.

A nova era de Shakira

Shakira está de volta! Nesta sexta-feira (16 de julho), a cantora colombiana lançou seu mais novo single “Don’t Wait Up” em todas as plataformas de música.

Em recente entrevista à revista Vogue do México, a cantora falou sobre sua nova era. “Eu me sinto com muita energia, vontade de trabalhar e inspirada. Estou a mil, fazendo muitas músicas.”

A artista também adiantou que “Don’t Wait Up” é algo diferente do que ela já lançou e mais evoluído a nível sonoro, adicionando que tem “grandes expectativas e grandes esperanças” para a nova música.

(Capa do novo single da cantora – Foto: Divulgação)

No clipe da faixa, a artista aparece surfando grandes ondas e arrasando na coreografia. Confira abaixo:

Novo álbum de Shakira é confirmado para 2022

Após uma pausa forçada na carreira por causa da pandemia, Shakira voltou aos estúdios de gravação juntamente de grandes produtores e compositores. Agora, um relatório empresarial da Hipgnosis Songs revelou mais detalhes do futuro da cantora colombiana.

Um relatório da Hipgnosis Songs, empresa que comprou os direitos de todo o catálogo da cantora, confirmou que o próximo disco da loira será lançado na primavera do hemisfério norte de 2022, isso significa que será entre 20 de março e 21 de junho.

O relatório também confirma uma turnê mundial, para o novo álbum, descrita pela empresa como “épica”. As composições do novo álbum de Shakira então sendo feitas em parceria com compositores da Hipgnosis Songs.

Foto: Reprodução / Relatório Hipgnosis Songs

Shakira prepara álbum, turnê e pode lançar parceria com Rosalía

Numa entrevista à Vogue, a colombiana assegurou que em julho lançará uma nova música de trabalho com direito a videoclipe. No bate-papo, a cantora ainda mencionou as possibilidades de turnê e álbum para 2022.

A entrevista veio à tona após rumores de uma possível parceria de Shakira com Rosalía surgiram nas redes sociais. Os indícios são escassos, porém os fãs não descartam a ideia já que Rosalía voltou a seguir a colombiana recentemente nas redes sociais e as duas artistas estavam em Barcelona nos últimos dias. Mas o tão sonhado feat pode demorar um pouquinho: Shakira e Rosalía creem que seus respectivos novos álbuns só chegam no próximo ano.

(Montagem: Reprodução Latina Brasil)

CONFIRA DETALHES SOBRE O SUPOSTO RETORNO DE SHAKIRA

A estrela colombiana Shakira confirmou seu retorno ao mundo da música para breve. Numa entrevista para a Vogue Mexico, a artista informou que lançará um novo single em julho e que o projeto contará com clipe. Shakira confirmou ainda os planos para um álbum em 2022.

Sinto-me com muita energia, vontade de trabalhar e muito inspirada. Estou a todo vapor, fazendo várias músicas. Estou no processo de mixagem duma música que será lançada em julho. Acabei de filmar o vídeo e hoje me dedico a editá-lo, finalizar a mixagem da música e prepará-la para o lançamento em julho. Tenho grandes esperanças para essa música, grandes expectativas e grandes esperanças ”.

VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’

Shakira ainda comentou os planos de sair em turnê em breve. “As músicas continuarão a sair ao longo deste ano e acabarão em um álbum que eu acho que estará disponível no próximo ano. Também há muita vontade de sair em shows novamente, a ideia é fazer uma turnê no ano que vem, no verão. Acho que no próximo ano estarei em turnê novamente. Estou muito animada com tudo isso. Depois de curtir a quietude, agora toda a atividade recomeça“.

PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA CLIQUE AQUI

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio