Lady Gaga
A cantora norte-americana Lady Gaga e o ator Bradley Cooper em cena do filme "Nasce Uma Estrela" (FOTO: Reprodução)

A contagem das execuções de músicas nas rádios e plataformas digitais nos Estados Unidos acaba de revelar uma boa surpresa aos fãs de Lady Gaga. Segundo previsões feitas para a Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, “Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper, subirá para o prestigiado segundo lugar da seleta lista – subindo 19 posições e alcançando um novo pico. A faixa “7 Rings” de Ariana Grande permanece como a faixa de maior sucesso entre os ouvintes estadunidenses.


Esse aumento de “Shallow” veio após a transmissão do Oscar, premiação onde aconteceu a primeira apresentação televisionada do dueto entre Bradley Cooper e Lady Gaga. Ainda no prêmio, a canção acabou se consagrando como a “Melhor Música Original” o que ajudou ainda mais na divulgação. O grande destaque em audiência vem no iTunes, plataforma paga, com a canção explodindo em número de downloads e alcançando o primeiro lugar disparado nos Estados Unidos. A faixa chegou a emplacar mais de 80% de diferença em audiência do segundo lugar da lista.

Onde Ariana possui a dianteira em audiência é no Spotify, plataforma de streaming. “7 Rings” continua no primeiro lugar da lista entre os ouvintes, enquanto Shallow subiu para 6º lugar. Esta marca, aliás, é um novo pico para a música de Lady Gaga no Spotify.

VEJA TAMBÉM: Anitta e Ludmilla se jogam no funk acelerado; ouça “Favela Chegou”

E ao que tudo indica, tem muita gente querendo ver Lady Gaga voltar ao primeiro lugar da lista. Uma prova disso é que fãs de vários outros cantores estão se organizando e movendo uma campanha virtual para emplacar “Shallow” no primeiro lugar. A campanha é composta de fandoms de Cardi B, Justin Bieber, Demi Lovato, Adele, Selena Gomez, entre outros grupos. O foco da campanha é mesmo nos streams da música de Lady Gaga, onde justamente a cantora perde para Ariana Grande.

Vale lembrar que a última vez que a cantora alcançou o primeiro lugar da lista foi em fevereiro de 2011 com a faixa “Born This Way”. Anteriormente a cantora também chegou a emplacar “Just Dance” e “Poker Face” nos primeiros lugares da lista enquanto seu maior sucesso, a faixa “Bad Romance” curiosamente chegou apenas ao segundo lugar da lista. Será que “Shallow” vai repetir o feito de “Bad Romance” e ficar com a medalha de prata?