“Shallow” de Lady Gaga retorna ao topo das paradas depois de apresentação no Oscar

Publicado em 04/03/2019 13:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma semana após receber o Oscar de Melhor Canção Original, pela música “Shallow”, que faz parte da trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga já pode comemorar.

O álbum da trilha sonora do filme, que ela estrela ao lado de Bradley Cooper, voltou ao primeiro lugar da principal parada de álbuns da Billboard, batendo “thank u, next”, de Ariana Grande, que permanecia há duas semanas no topo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O álbum “thank u, next”, de Ariana Grande, caiu para o segundo lugar em números nesta semana, acumulando 116 mil unidades equivalentes vendidas, uma queda de 23% em relação à semana passada.

Com a apresentação de Gaga e Cooper no Oscar 2019, as vendas do álbum de “Nasce Uma estrela” acabaram subindo 152% em relação à semana anterior, conquistando 128 mil unidades equivalentes vendidas. Essa é a 4ª semana do álbum no topo da Billboard 200, sendo que as três anteriores aconteceram justamente nas três primeiras semanas de lançamento da trilha sonora, entre outubro e novembro.

VEJA TAMBEM: Nova turnê mundial de Madonna terá início no mês de setembro

Outra grande novidade com a vitória da cantora no Oscar, é o fato de que Lady Gaga e Bradley Cooper devem chegar ao 1º lugar da Billboard Hot 100 com “Shallow” na próxima atualização do ranking. O site da publicação estadunidense publicou os números previstos para o single nesta semana: 25 milhões de streams e 100 mil downloads. Os dados serão suficientes para tirar “7 Rings” de Ariana Grande do topo da lista.

“7 Rings” deverá terminar a semana anterior com 40 milhões de streams, 20 mil downloads vendidos e 80 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios. Mesmo com a música de Ariana Grande contando com mais streams, “Shallow” deverá se sobressair pelo alto número de downloads legais. As execuções da faixa de Gaga nas rádios também cresceram muito por causa da performance no Oscar.

Na última atualização da parada de singles americana, “Shallow” surgiu em 21º lugar. Será um enorme salto na carreira da cantora. Desde seu lançamento, a melhor posição da faixa havia sido o 5º lugar em sua segunda semana. Se a canção realmente pegar a liderança da lista, será a quarta canção em primeiro lugar de Lady Gaga na Hot 100. As outras faixas que chegaram ao topo do pódio foram “Just Dance” (2009), “Poker Face” (2009) e “Born This Way” (2011).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio