Após Lady Gaga, Justin Timberlake e Rihanna se aventurarem no mundo do cinema nos últimos anos, parece que um outro cantor está de malas prontas para estrear na telona: Shawn Mendes. Depois de se tornar um dos principais nomes da música atual, ganhando diversos prêmios e certificados de sucesso, Mendes agora segue querendo expandir seu potencial como artista.

O cantor canadense contou, numa entrevista ao programa de rádio Capital Breakfast, que pretende seguir também no ramo da atuação, mesmo achando o processo de testes para os papéis algo bastante “estressante”.

“Eu quero atuar um pouco. Eu quero atuar em breve, tipo muito em breve. Eu acho que é, tipo, a próxima grande coisa que eu quero fazer”, explicou Shawn Mendes.

“Eu fiz uma audição e quando eu falo que foi a vez que eu fiquei mais nervoso… Quero dizer, eu toquei em Wembley apenas com um violão e foi OK e eu quero dizer, eu entrei e era eu e outras três pessoas que estavam fazendo o teste e minhas mãos estavam tremendo. Eu nem acho que eu estava falando em inglês. Foi uma loucura, cara. Atuar é difícil, muito difícil, é realmente super estressante mas eu quero fazer”, explicou Shawn Mendes.

VEJA TAMBÉM: IZA lança “Brisa” seu novo single com toques de reggae

Sobre o papel que gostaria de interpretar, Shawn Mendes revelou: “Seria incrível ser capaz de fazer algo sobre Elvis Presley. Eu acho que isso seria ótimo.” Vale lembrar que o cantor chegou a ser cotado para interpretar o protagonista do filme “Com Amor Simon” mas o canadense acabou não conseguindo participar das audições para a produção por uma incompatibilidade de agendas.

“Eu teria adorado [participar dos testes], mas o timing não era certo. Teria sido incrível, especialmente tendo visto o filme ontem. Nick [Robinson] fez um trabalho incrível.”

Atualmente, Shawn Mendes segue viajando o mundo com sua atual turnê, a “Shawn Mendes The Tour”, que irá passar pelo Brasil em novembro com três shows, dois realizados em São Paulo e um na cidade do Rio de Janeiro.