shawn mendes
O cantor canadense Shawn Mendes (FOTO: Reprodução)

O namorado de Camila Cabello, Shawn Mendes pediu desculpas públicas a Sam Smith após usar o pronome “he” (ele) para se referir a Sam, que se declarou não-binário em 2019.

Oh, Sam Smith, lamento muito por me referir a você como ‘ele’, ao te apresentar no Jingle Ball. [A informação] Fugiu da minha mente completamente. Não vai acontecer de novo. Te envio muito amor! Você é absolutamente uma das pessoas mais divertidas que já conheci”, escreveu Shawn Mendes em seus Stories do Instagram.

Shawn Mendes pede desculpas a Sam Smith por errar seu gênero
(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Áudios de Anitta sobre Iggy Azalea, Preta Gil, Ludmilla e Simaria vazam na web

Em setembro do ano passado, Sam publicou um texto em seu Instagram falando sobre o assunto:

Hoje é um bom dia, então aqui vai. Decidi que estou mudando meus pronomes para ELES / ELES ❤ depois de uma vida inteira em guerra com meu gênero, decidi me abraçar por quem sou, por dentro e por fora. Estou tão animado e privilegiado por estar cercado por pessoas que me apóiam nessa decisão, mas estou muito nervoso em anunciar isso porque me importo muito com o que as pessoas pensam, mas foda-se! Eu entendo que haverá muitos erros e erros de gênero, mas tudo que peço é que você, por favor, tente. Espero que você possa me ver como eu me vejo agora. Obrigado.
P.s. Ainda não estou em fase de falar eloquentemente sobre o que significa não ser binário, mas mal posso esperar pelo dia em que serei. Então, por enquanto, eu só quero ser VISÍVEL e aberto. Se você tiver dúvidas e estiver se perguntando o que tudo isso significa, vou tentar o meu melhor para explicar, mas também marquei abaixo os seres humanos que estão lutando pelo bom combate todos os dias. Esses são ativistas e líderes da comunidade não binária / trans que me ajudaram e me deram muita clareza e compreensão.”