Polêmica

Show de Gusttavo Lima é cancelado na pandemia por razões sanitárias

Cancelamento teria acontecido por descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19

Publicado em 18/11/2021 22:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gusttavo Lima teve show suspenso por decisão da Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e Meio Ambiente de Colatina. Intitulado “Embaixador In Colatina”, seria realizado na Área Verde da Beira Rio, no município do Espírito Santo, na próxima sexta-feira (19).

De acordo com o jornal A Gazeta, o cancelamento aconteceu por motivos de segurança sanitária. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) se preocupou com a quantidade de pessoas no evento e com a logística para receber o público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O MPES alega que as empresas responsáveis pelo evento, Leonardo Caetano EIRELI e Lua Marketing e Eventos, não informaram a lotação máxima de participantes e nem a quantidade de ingressos disponibilizados. Além disso, os organizadores teriam descumprido a orientação da Vigilância Sanitária em relação à pista de dança e não adotaram venda de ingressos para mesas.

Na decisão, o juiz Menandro Taufner Gomes ressaltou que “a propaganda do ‘show’ não informa ou orienta o público quanto ao uso de máscaras, conforme exige a Portaria nº 210-R/20212.”

Em caso de descumprimento da ordem, os organizadores e a Prefeitura de Colatina terão que pagar multa de duzentos mil reais.

Para o jornal, um dos organizadores do evento afirmou que a empresa está recorrendo da decisão. “Estamos seguindo todas as normas sanitárias exigidas pelo Governo Estadual, como a comprovação da carteira de vacinação comprovando às duas doses. E também teremos a distribuição de máscaras e álcool em gel. A decisão causa insegurança jurídica”, disse Nelinho Miranda.

Gusttavo Lima teria ido ao sepultamento de Marília Mendonça

O sertanejo Gusttavo Lima recebeu inúmeras críticas por não ter ido ao velório de Marília Mendonça. No entanto, Leo Dias afirmou que realmente o músico não foi ao velório, porém, foi ao cemitério. De acordo com o jornalista, ele não queria ganhar holofotes em cima da tragédia da amiga. Cristiano, da dupla com Zé Neto, fez o mesmo.

“O Cristiano, do Zé Neto, é um. Ele foi ao cemitério, ele não foi ao velório porque ele não queria aparecer. Ele queria se despedir dela. A gente sabe que o Gusttavo Lima é outro. Gusttavo Lima só foi ao cemitério. Eu não tô dizendo que quem tava no velório, quer aparecer. Não estou dizendo isso. Foi um momento de muita gente poder se despedir dela, mas obviamente em uma tragédia desse tamanho, a gente tem de tudo.”

Além disso, de acordo com Leo Dias, muitas pessoas que foram ao velório e também a homenagem feita para Marília Mendonça, no ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, queriam apenas holofotes.

“Eu acho que muita gente estava ali para aparecer, não foi para homenagear. Muita gente estava ali para pegar um pouco daquele holofote. E isso é muito triste. A gente sabe de muitas pessoas próximas da Marília que quiseram estar na despedida, mas preferiram ir ao cemitério porque lá não havia fotógrafo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio