Sendo assim, a dupla de Simaria vem sendo bastante criticada nas redes sociais por não ter feito um posicionamento mais contundente sobre o caso e “apenas feito as palavras do padre as dela”. A artista optou por se manifestar apenas compartilhando um longo texto de Padre Fábio de Melo.
No reposta da mensagem, Simone deixou um breve comentário explicando que estava triste com o caso e “fazia de cada palavra do Padre Fábio de Melo as dela”. Muitos internautas rebateram o comentário da cantora criticando lhe por ter apenas compartilhado o texto de outra pessoa e não ter enviado nenhuma mensagem com suas próprias palavras.
“Seus fãs merecem as suas palavras e não as do padre”, escreveu um seguidor. “Não tem opinião própria”, disparou outro. Você literalmente copiou o padre, falta de compromisso com seu público”, chegou a comentar um internauta, enquanto outro resolveu defender a artista: “E a opinião dela não pode ser a mesma do padre?”.
Com tantos comentários negativos, o marido de Simone, Kaká Diniz, escreveu uma mensagem nos comentários defendendo a cantora. “Se a Simone ficasse calada, as pessoas iriam dizer que ela é racista por não se posicionar e estar em silêncio (mesmo sendo um direito dela); se ela se posiciona por algo que ela não fez as pessoas dizem que era para ela ter escrito um texto”, explicou ele. “Sabe o que é pior? 90% das pessoas que fazem qualquer ataque na internet, nem se quer defendem uma única causa, só fazem para tentar oprimir as pessoas”, comentou o empresário.