“Solar Power”: Lorde lança terceiro álbum da carreira

Disco conta com 12 faixas

Publicado em 20/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Lorde já podem comemorar! Nesta sexta-feira, 20 de agosto, a cantora neozelandesa lançou o aguardado disco “Solar Power”. O álbum conta com 12 faixas, incluindo as já conhecidas “Solar Power“, “Stoned in the Nail Salon” e “Mood Ring“.

(Foto: Reprodução)

“Basicamente, pensei no álbum como um álbum de adoração ao sol. Não sou religiosa de forma alguma, mas minhas experiências na natureza nos últimos anos foram muito próximas de o que experimentei como religião. Foi uma espécie de registro devocional para mim.”, explicou a cantora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira a tracklist:

  1. The Path;
  2. Solar Power;
  3. California;
  4. Stoned in the Nail Salon;
  5. Fallen Fruit;
  6. Secrets from a Girl (Who’s Seen it All);
  7. The Man with an Axe;
  8. Dominoes;
  9. Big Star;
  10. Leader of a New Regime;
  11. Mood Ring;
  12. Oceanic Feeling

Ouça “Solar Power”, o novo álbum de Lorde:

No início da semana ,a cantora pegou todo mundo de surpresa ao surgir loiríssima no clipe de “Mood Ring”. O “novo visual” da cantora neozelandesa chamou atenção dos internautas e rendeu diversos memes.

“Obviamente, ao fazer este álbum, eu mergulhei profundamente na cultura Flower Child dos anos 60. Queria entender a vida da comuna, abandonar a sociedade e tentar começar de novo. Isso realmente ressoou para mim ao escrever este álbum. Uma coisa que me ocorreu como um grande paralelo entre aquela época e a nossa é a nossa cultura de bem-estar e nossa cultura de espiritualidade, pseudo-espiritualidade, bem-estar, pseudo-bem-estar. Coisas como comer uma dieta vegana macrobiótica ou queimar sálvia, guardar cristais, ler cartas de tarô ou seu horóscopo. Essas eram todas as coisas com as quais eles estavam se interessando naquela época, e que eu e minhas amigas estamos interessadas hoje. Eu estava tipo “Acho que tem uma música pop aqui”. Então esse é meu olhar extremamente satírico para todas essas vibrações.”, disse a cantora sobre o novo trabalho.

No entanto, o “novo cabelo” de Lorde roubou a cena no Twitter. Confira alguns memes:

Lorde conta que Taylor Swift a deixou maravilhada

Taylor Swift e Lorde são amigas há anos – elas costumavam andar juntas em premiações e não escondem a sua admiração mútua. Em recente entrevista, a cantora neozelandesa mostrou que o carinho continua.

Lorde aceitou o convite da Vogue e participou do quadro “73 Questions”, onde revelou fatos curiosos ao responder 73 perguntas rápidas. Uma delas foi: “qual foi a primeira celebridade que você encontrou e te deixou maravilhada?“. A artista respondeu na lata: “honestamente, Taylor Swift“.

Outro artista citado foi Harry Styles. Lorde citou o cantor como artista que está morrendo de vontade de colaborar: “Eu quero falar com o Harry Styles“, disparou.

Curiosidades sobre Lorde

Lorde esclareceu por que “some” durante anos antes de lançar álbum: “Eu apenas quero ir e viver minha vida, então eu tenho assuntos para escrever. Então é só sobre relaxar e tirar um tempo“. Nesse momento de descanso, ela gosta de cozinhar e passar um tempo com família e amigos. “Porque eu já perdi muitos aniversários enquanto estive trabalhando“, contou.

Algo que nem todos sabem sobre a Lorde é que ela sinestésica – isto é, consegue ver cores a partir de sons. Então, na entrevista, ela definiu cores de seus três álbuns. Com “Pure Heroine“, ela vê verde, com “Melodrama” violeta. Já seu próximo disco, “Solar Power“, é dourado.

Confira a entrevista completa:

Taylor, Lorde e Lana falam sobre como é trabalhar com Jack Antonoff

Jack Antonoff é um dos homenageados na “Semana do Produtor” da Billboard. Além de realizar uma entrevista com ele, a revista perguntou para Taylor Swift, Lana Del Rey e Lorde como é trabalhar ao lado do músico de 36 anos. Confira o que elas disseram:

Lana del Rey

“O que você pode dizer sobre Jack Antonoff? Para mim, a mágica de trabalhar com Jack era que ele tinha aquela energia contagiante quando eu não tinha mais nada para dar. Ele me arrastou para o estúdio, eu fiz riffs de mais de quatro músicas e nunca mais fiz outra versão delas. É uma das primeiras vezes que eu apenas improvisei e me diverti sem pensar no que acabaria acontecendo com as músicas desde que fiz meu primeiro disco. (Talvez eu tenha feito um pouco disso com Ultraviolence, mas isso foi há muito tempo.) Além de sua energia contagiante, Jack toca todo e qualquer instrumento que você possa imaginar, de pedal steel a bateria. Ele é como um show de um homem só. Você escolhe o gênero e ele toca de tudo. Agora não me interpretem mal, eu mesmo sou uma produtora – mas quando se trata de musicalidade, seu talento é único. Eu o amo, todos o amam e ele merece muito seu prestígio cada vez maior.”

Lorde

“Muito se tem falado sobre a capacidade de Jack de ser um colaborador empático, sensível e respeitoso com as mulheres e, embora isso seja certamente verdade, atribuo seu sucesso a outra de suas qualidades mais subestimadas: o quão rápido ele é. Nunca ouvi ninguém bater no teclado como Jack fazendo uma batida em 30 segundos no Pro Tools. O cara pode pular de um instrumento para outro para construir uma tela para você criar em minutos. É uma ferramenta criativa inestimável para mim, a facilidade com que ele pode te acompanhar e ir a qualquer lugar. Quando nós dois estamos desenvolver uma ideia, é como uma alquimia real. Também somos muito próximos – ele me deixa louca, me incentiva a olhar para mim com mais cuidado e me irrita como ninguém mais pode. Eu sou do time do Jack para sempre. ”

Taylor Swift

“Eu vejo as pessoas perguntando o tempo todo: ‘Como Jack Antonoff tem tempo e energia para fazer tantos discos?’ A resposta é exatamente a mesma razão pela qual eu queria fazer música com ele em primeiro lugar, tantos anos atrás. Há um entusiasmo sem limites na maneira como Jack faz música, e é uma qualidade absolutamente irresistível de se encontrar em um colaborador. A empolgação que ele exala no estúdio é tão contagiante, e ele nunca parece sobrecarregado porque ele genuína e desesperadamente ama profundamente o que está fazendo ”.

Além das três divas, nomes como Clairo e Natalie Maines, do trio The Chicks, também falaram como é trabalhar com o músico. Confira o especial da Billboard na íntegra clicando aqui.

Taylor Swift foi a primeira que confiou em mim, diz Jack

Jack Antonoff é um nome bastante conhecido na cena pop internacional. Cinco vezes vencedor do Grammy, o músico trabalha como produtor ao lado de grandes estrelas, como Diana Ross, Taylor Swift, Lana Del Rey, e Lorde. Contudo, no início de sua trajetória como produtor musical, foi difícil fazer com que as pessoas confiassem em seu potencial.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Antonoff contou que sua sorte só mudou após Taylor Swift confiar nele como produtor.

[Taylor foi] A primeira pessoa que não criou nenhuma barreira e confiou em mim… Há uma razão pela qual ela está no nível em que está. É por causa dos instintos que ela segue, e ela os seguiu comigo. Eu tive várias conversas antes disso onde eu falava, ‘Eu quero fazer isso com a produção’, e alguém dizia, ‘É, isso é ótimo, mas vamos mandar isso pra um produtor de verdade.’ E então Taylor disse, ‘Você é o produtor’, e depois disso ninguém mais questionou”, disse ele.

Ele mantém uma parceria com Swift desde o disco 1989, lançado em 2014. O projeto rendeu à Taylor o seu segundo “Álbum do Ano” no Grammy. Depois disso, todos os álbuns seguintes da cantora – reputation, Lover, folklore, evermore e Fearless (Taylor’s Version) – contam com produções de Jack.

Jack revela segredo envolvendo Taylor Swift, Lorde e Lana

Jack Antonoff, compositor-produtor-frontman, passou o ano de pandemia fazendo música com sua equipe usual de mulheres incrivelmente famosas e talentosas – Taylor Swift, Lana Del Rey e Lorde, entre outras. O cantor também revelou que tem um grupo com as estrelas. As informações são do site Rolling Stone dos EUA, ao qual o produtor deu uma entrevista.

Quando você e Taylor Swift escreveram a ponte para “Getaway Car” em cerca de 30 segundos. Quão comuns são esses momentos?

É a única vez na minha vida que um momento-relâmpago-em-uma-garrafa, um momento puro de escrita maluca, foi filmado. É raro você apenas, tipo, soltar uma música inteira. Mas há pedaços, como aquela ponte, onde estamos indo e voltando e gritando coisas. É tipo, “Uau! Oh, meu Deus, o que aconteceu? Pode acontecer assim? ” É quando parece um filme.

VEJA MAIS: Emocionada, Taylor Swift se declara aos fãs após retornar para o topo da Billboard 200

Quem está em seu grupo de feedback?

Os melhores discos são feitos com um pequeno grupo de pessoas que realmente acreditam em alguma coisa. Meu grupo é como eu, meu empresário, meu A&R que nem trabalha mais na minha gravadora – ele é apenas uma pessoa muito próxima de mim. Depois minha família e alguns artistas como Lana. Sempre toco um pouco para Ella [Lorde]. Taylor, é claro. 

Bruce [Springsteen] está profundamente no grupo. Eu toquei para ele o disco inteiro outro dia. Demos uma volta de carro e ouvimos. Se eu estivesse tentando fazer um álbum que todo mundo deveria gostar, eu pediria a todo mundo, mas estou tentando fazer um álbum que seja para meu povo. Então, estou tocando para meu povo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio