Confira!

Sony lança 22 vídeos inéditos de Mercedes Sosa incluindo hit com Caetano Veloso

Registros inéditos da lendária cantora foram divulgados pela Sony Music

Publicado em 08/07/2021 14:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir de 9 de junho, e ao longo de um mês, foram publicados no YouTube, pela primeira vez, 22 vídeos com músicas do lendário álbum “Cantora”, da grande Mercedes Sosa, lançado originalmente em 2009. O músico Caetano Veloso também tem uma participação no projeto divulgado pela gravadora.

“Cantora” foi seu último álbum e resume o alcance internacional da sua voz e o respeito de artistas de todos os gêneros musicais, não apenas do folclore argentino, que era sua especialidade. Até o momento, o que podia ser visto no YouTube eram apenas trechos parciais no documentário “Um viaje íntimo”, com cenas das gravações do álbum “Cantora”. A partir desse material original do filme, puderam ser criados esses 22 vídeos com as músicas completas, juntamente com cada convidado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

São duetos com Shakira, Fito Páez, Jorge Drexler, Joan Manuel Serrat, Pedro Aznar, René Pérez (de Calle 13), Lila Downs, Julieta Venegas, Gustavo Cerati, Charly García, Diego Torres, León Gieco e Caetano Veloso.

Para os brasileiros, sem dúvida, o dueto de Mercedes e Caetano Veloso, que será lançado no dia 8 de julho, é a cereja do bolo deste projeto. O cantor e compositor relembra hoje com emoção a experiência: “É uma honra para mim que isso tenha acontecido. A primeira vez que vi Mercedes cantar, num palco carioca, foi reveladora para mim. Eu a conhecia de gravações e a respeitava. Mas ao ouvi-la ao vivo fiquei maravilhado”, diz. “Depois de vê-la cantar no Rio, procurei falar com ela e a partir dali tivemos poucos, mas intensos encontros, inclusive uma visita a sua casa em Buenos Aires, sempre ouvindo com atenção aquela entonação bondosa de sua fala”, explica.

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

Assista ao vídeo com Caetano: 

Caetano classificou o encontro deles no dia da gravação da faixa “Coração vagabundo” como “doce e comovente”: “No estúdio havia uma atmosfera carinhosa e boa. Sinto-me mais inteiro tendo chegado a cantar com Mercedes. Fizemos isso no programa de TV Chico & Caetano e fizemos também na gravação de estúdio. Sou grato ao destino por esses acontecimentos”, diz ele.

Mercedes Sosa era uma cantora única, com uma linda voz e uma expressividade singular. Ela nasceu na província de Tucumán, no norte da Argentina, em uma família humilde e se tornou uma verdadeira figura internacional, capaz de encher auditórios na Europa, Austrália, Estados Unidos e toda a América Latina.

ASSISTA AOS VÍDEOS DA CANTORA CLICANDO AQUI!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio