“SOUR” de Olivia Rodrigo conquista a 2ª melhor semana de venda de vinis desde 1991

Publicado em 28/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A chegada do vinil de “Sour”, de Olivia Rodrigo garantiu a segunda melhor semana de venda de vinis dos Estados Unidos desde 1991. Isso é algo muito grande ainda mais vindo de um álbum de estreia.

De acordo com o site Hits Daily Double, o vinil do “Sour” vendeu em sua primeira semana impressionantes 80 mil unidades. Isso ainda fez com que o projeto voltasse para o topo da Billboard 200.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A melhor semana de venda de vinis segue com Taylor Swift, com o projeto “evermore”, lançado também em 2021. O projeto conquistou 102 mil unidades vendidas.

Olivia Rodrigo anuncia que a versão em vinil de “SOUR” está disponível

Depois de provocar sua legião de fãs com a expectativa da cópia em vinil de seu primeiro álbum, Olivia Rodrigo’s Sour está finalmente aqui em forma de disco. A mega-estrela tornou oficial com uma postagem de dois posts no Instagram em que ela posa com a língua para fora antes de abrir várias cópias nítidas da mercadoria. “Vinil de ‘SOUR’ já está à venda em todos os lugares agora !!!!!”, ela escreveu antes de listar cada varejista que vendia o álbum.

(FOTO: Reprodução/Instagram)

Ela acrescentou que está se sentindo “muito animada e grata”. No post divulgado na sexta-feira, Rodrigo está sentada no chão de um quarto com luz roxa, usando calça preta com design gráfico multicolorido e botas pretas grossas de plataforma.

CONFIRA TAMBÉM: Demi Lovato lança novo clipe de “Melon Cake” no Facebook

Dois pequenos pãezinhos prendem seu cabelo para trás de seu rosto, enquanto o resto cai atrás dela em uma onda suave. Brincos de declaração pendem de suas orelhas e ela ostenta vários anéis de prata. O registro vem em diferentes variedades de cores, dependendo de onde os consumidores compram sua cópia.

Olivia Rodrigo conquista feito histórico como compositora

Olivia Rodrigo retorna ao primeiro lugar na parada de compositores da Billboard Hot 100. A cantora está há 20 semanas no topo.

A musa atingiu este marco por conta de 5 faixas do álbum “Sour”, são elas “Good 4 U”, “Deja Vu”, “Traidor”, “Favorite Crime” e “Happier”. Além disso, o disco de estreia da cantora ficou quatro semanas no topo da Billboard 200, além de ter ficado em segundo lugar no último ranking, com 61.000 unidades de álbum equivalentes ganhas em sua 12ª semana, de acordo com MRC Data.

Nenhum outro compositor passou mais semanas no primeiro lugar no Top 100. Finneas ficou em segundo lugar no topo (12 semanas), seguido por Roddy Ricch (10).

As cinco entradas de Olivia Rodrigo na Hot 100 também desencadearam a 21ª semana recorde de Dan Nigro no topo da parada de produtores da Hot 100. Ele produziu apenas todas as cinco músicas, exceto “Good 4 U”.

Louis Bell registrou o segundo maior número de semanas em No. 1 na Hot 100 Producers (17), seguido por Joey Moi (13).

As paradas semanais da Hot 100 Songwriters e da Hot 100 Producers são baseadas no total de pontos acumulados por um compositor e produtor, respectivamente, para cada música atribuída que aparece na Hot 100; além disso, as paradas de compositores e produtores baseados em gênero seguem a mesma metodologia com base nas paradas de gênero nomeadas “Hot” correspondentes. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio