Sucesso! Rita Lee ganhará exposição com figurinos, instrumentos e itens raros

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já teve curiosidade de saber como está o conjunto de calça e blusa usado por Rita Lee na capa do álbum “Lança Lerfume” (1980)? Sente vontade de conhecer outros itens de memória, ou mesmo ver de perto instrumentos usados pela mãe do rock em cena desde os anos 1960? As informações são do Papel Pop.

Se você vive ou estará de passagem por São Paulo, marque na agenda! Em meados do segundo semestre de 2021, a cidade cantada pela artista em suas mais poéticas composições recebe uma exposição inédita com parte desses itens, todos eles muito bem guardados em seu acervo pessoal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

O responsável pela curadoria, que tem como objetivo celebrar vida e obra desde os anos 1960, é o filho da cantora, João Lee, e o jornalista e estudioso do legado cultural de Rita, Guilherme Samora, é quem assina a direção artística. Mais informações devem ser reveladas em breve!

Como todas as demais mostras em cartaz na cidade durante a pandemia, esta também seguirá as recomendações e protocolos instituídos por órgãos de saúde quanto à prevenção do contágio de Covid-19. Haverá limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, bem como o controle profilático do público.

Longe dos palcos desde 2013, a artista e seu time têm preparado uma série de estreias comemorativas. Além de uma reedição do LP “Lança Perfume”, lançado há quarenta anos, chega ao streaming uma trilogia de álbuns remixados batizada como “Classix Remix”. O projeto traz clássicos da carreira produzidos em parceria com o amor, Roberto de Carvalho, em novas versões feitas por renomados nomes da cena eletrônica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio