Tati Zaqui fala do sucesso de “Surtada” e avisa: “Vem novo feat com uma pessoa que a galera pede muito!”

Publicado em 26/11/2019 21:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dona do hit “Surtada” ao lado de Dadá Boladão e OIK, Tati Zaqui liderou o topo do Spotify Brasil por 2 meses – até o dia de ontem o remix era #1 antes de ser destronado por “Combatchy” de Anitta, Luisa Sonza, Mc Rebecca e Lexa. A música de Zaqui fora lançada em 25 de setembro e possui 60 milhões de views no Youtube. Outro dado impressionante do hit de bregafunk é o fato de que o mesmo está no top 10 das músicas do ritmo mais tocadas de todo o tempo do Spotify – sendo “Surtada” a mais nova da turma. Ou seja, ainda tem muito stream pra rolar. Em entrevista ao Observatório de Música, Tati fala do sucesso estrondoso do seu maior hit da carreira e anuncia que vem novo dueto até o final de 2019. Confira:

– Tati, desde o dia 31 de outubro, o sucesso “Surtada”, música de Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK está em primeiro lugar entre as mais ouvidas na plataforma de streaming. Vocês inclusive barraram todos os lançamentos de Anitta no chart. Por qual motivo se dá tamanho sucesso? Você acha que é o ritmo ou o swing de vocês três juntos esta dando, certo?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acho que essa mistura toda fez isso acontecer, um de recife, eu de são paulo e o oik do RJ. É muito Brasil! Alem de ser um som muito dançante. Trabalhamos bastante também na divulgação da música, com coreografias, desafios de make, e tudo mais. Acho que não existe a formula exata, é um todo!

– “Surtada” já esta no top10 das mais ouvidas do Spotify no ritmo bregafunk (sendo a mais recente entre elas). E aí, acredita que alguém vai conseguir destronar vocês em 2019 ou a faixa deve permanecer no topo até o fim do ano?


Difícil saber né. Mas a música é bem recente ainda, faz apenas 2 meses do lançamento. Acho que ela tem ainda muito tempo de vida!

– Além de “Surtada” você já tem outro lançamento de brega funk em mente?

Sim. A galera espera muito por isso né? E é um feat com uma pessoa que a galera pede muito! Aguardem…

– Você, Dadá Boladão e OIK fizeram outras faixas além desta?

Temos algumas ideias em mente. Quem sabe mais pra frente. Como disse, esse lançamento é muito recente ainda.

– Você acabou de soltar uma nova versão do hit “Glamurosa” do MC Marcinho em versão 150 BPM com a Tati Quebra Barraco. De quem veio essa ideia? 

Então esse som é uma campanha da Kondzilla junto com a Skol Beats 150 BPM, foi algo diferente, e é sempre legal fazer parte de um projeto com grandes nomes da história do funk e a releitura de um hit histórico.

– O bregafunk e o 150 veem dominando o cenario do funk, qual destes você mais se identifica e acredita que conta de fato a sua história?

Eu acho que eu me identifico com o funk em geral! Funk sempre foi isso, mistura e inovação, seja rápido, seja com passinho. Essa mistura e liberdade que faz o funk ser o que é!

– Qual ritmo você acha que realmente vai dominar o mundo – o 150BPM ou o bregafunk?

O funk! Não é a toa que Drake, J Balvin e outros artistas gigantes la de fora já estão lançando coisas com grandes nomes do funk! Isso só existe no Brasil. 

– Até o final do ano sai novo single ou a sua aposta pro verão é “Surtada”, mesmo?

Já temos um som no forno. Ainda estamos planejando e o lançamentos será pra dezembro ou inicio de janeiro. Mas antes do carnaval ainda terão alguns sons que serão lançados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio