Eita

Tatuagem pode deixar de ser proibida na Coreia do Sul por causa do BTS

Ela quer regulamentar a profissão de tatuador no país

Publicado em 08/06/2021 23:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A deputada sul-coreana Ryu Ho Jung, do Partido da Justiça da Coreia do Sul, chamou atenção ao publicar diversas fotos do Jungkook, do BTS, em suas redes sociais para anunciar o projeto de lei “Tattoo Up Act“. A proposta visa tornar a tatuagem legal e regulamentada no país.

As leis sul-coreanas determinam que apenas os médicos podem realizar tatuagens, levando à clandestinidade os autênticos profissionais do setor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o governo afirma que as tatuagens destroem a moral, causam desconforto e têm efeitos adversos nos jovens, então não é bom pessoas vê-las na televisão. Então, as celebridades tatuadas costumam ser vistas com bandagens ou maquiagem cobrindo os desenhos.

A deputada quer mudar isso e usou o Instagram para mostrar seu ponto de vista. Ela escreveu uma longo texto que começa com a frase “Tire as bandagens do BTS!”.

“Você já viu curativos no corpo da sua celebridade favorita? Essa visão horrível, que costuma acontecer em nossas transmissões coreanas, é criada pelas regras para esconder tatuagens.”

Ryu Ho Jung critica a decisão e diz como ela prejudica os artistas e o público. “O ‘sistema’ não está acompanhando as mudanças do mundo, que agora respeitam a individualidade e a criatividade dos indivíduos livres. Belas pinturas e palavras maravilhosas de tatuagens que são comuns ao nosso redor são ilegais na Coreia. A Coreia tem mais de 3 milhões de pessoas com tatuagens e tatuagens foram consideradas arte em todo o mundo. Até mesmo os tatuadores locais são reverenciados como artistas de destaque no cenário mundial, mas a Coreia os ignora”.

Ela continuou falando sobre os direitos dos tatuadores, já que as leis trabalhistas não os protegem atualmente. Os tatuadores na Coreia correm o risco constante de perder sua renda e às vezes até ir para a prisão. Ela destaca que seu trabalho também não pode ser tributado porque é ilegal, então também não gera dinheiro ao país.

A deputada espera aprovar a lei para que a tatuagem se torne legal e o governo possa regulamentá-la. A lei definirá os requisitos para a emissão de licenças e permitirá que apenas tatuadores qualificados e habilidosos atuem. Ela ressaltou que isso protegeria os tatuadores e garantiria os direitos das pessoas à gestão da saúde, higiene e segurança.

Vale ressaltar que ela provavelmente usou as fotos do integrante do BTS porque ele é um artista famoso no país, o próprio Jungkook não está envolvido.

VEJA MAIS: Girl From Garopaba? Gabriel O Pensador lança hit com produtor de Anitta inspirado em namorada

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio