Taylor-Swift
A cantora norte-americana Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Após manifestar contra estátuas de figuras históricas racistas, Taylor Swift resolveu compartilhar alguns de seus pensamentos em um artigo publicado do The Root, sobre a importância da Juneteenth.

Taylor dispensou seus funcionários e explica o porquê o dia 19 deve ser comemorado como feriado nacional. Juneteenth é uma das celebrações mais antigas dos Estados Unidos, que marca o fim de mais de dois séculos de escravidão no país. É comemorado em 19 de junho desde 1866 e organizações de direitos civis dos EUA, como a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP, na sigla em inglês), há muito tempo lutam para tornar a Juneteenth um feriado nacional.

Feliz dia dez! Quero agradecer a @TheRoot e @RhapsoDani por me permitirem publicar este vídeo sobre o significado de hoje, 19 de junho, e por que ele deveria ser comemorado como feriado nacional“, escreveu Taylor no Twitter, que continuou:

VEJA TAMBÉM: Homem mais sexy do mundo, John Legend lança novo álbum e pede por “mais amor”

Pessoalmente, tomei a decisão de dispensar todos os meus funcionários em 19 de junho em homenagem ao Dia da Liberdade a partir de agora e continuar a me educar na história que nos levou a este momento presente“.

Para minha família, tudo o que aconteceu recentemente nos dá a oportunidade de refletir, ouvir e reprogramar qualquer parte de nossas vidas que não tenha sido violenta e ferozmente anti-racista, e nunca deixar o privilégio permanecer adormecido quando poderia ser usado. defender o que é certo“, concluiu.