Taylor Swift fala sobre seu novo álbum: “Experiência diferente de qualquer outra coisa”

Publicado em 25/11/2020 17:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift está dando aos fãs um vislumbre do processo criativo por trás de seu álbum recém-lançado, Folklore: The Long Pond Studio Sessions.

Na quarta-feira (25), logo após o filme baseado no álbum recorde de Swift, Folklore, ter estreado na Disney +, a artista apareceu no Good Morning America para discutir a inspiração para o filme e por que criá-lo parecia “uma experiência diferente de qualquer outra coisa“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Revista famosa faz ranking com as melhores músicas do BTS

O novo filme da cantora e compositora ganhadora do Grammy apresenta Swift se apresentando e revelando “as histórias e segredos por trás de cada música do álbum No. 1 do ano aclamado pela crítica“, de acordo com um comunicado à imprensa.

Colaboradores do folklore, Aaron Dessner, Jack Antonoff e Bon Iver também fazem aparições no filme.

Foi realmente uma incrível situação de chance que eu acabei trabalhando com Aaron Dessner de uma das minhas bandas favoritas, The National. Ele estava em um espaço criativo semelhante, ele tinha criado todos esses instrumentais“, disse Swift a George Stephanopoulos sobre sentindo-se inspirado para fazer o filme.

Minha imaginação estava correndo e criando todas essas histórias, então realmente comecei a colaboração com ele. Então eu trouxe Jack Antonoff com quem trabalhei desde sempre, ele é incrível, e não posso acreditar que comecei a trabalhar com Bon Iver“, ela adicionou.

A cantora de 30 anos passou a compartilhar que “foi tão louco criar um álbum de [sua] casa“, já que ela “sempre trabalhou em estúdios” no passado.

“Esta foi uma experiência diferente de tudo e realmente mudou, acho que este ano teria sido para mim emocional e mentalmente“, continuou ela.

Taylor Swift – que faz sua estreia na direção com o filme concerto – também observou como foi “incrível” poder tocar as músicas na mesma sala que Dessner e Antonoff, o que ela não tinha feito antes, já que o folklore  era feito isoladamente devido à pandemia.

Uma coisa que é tão incrível sobre começar a criar com seus colaboradores é pegar essas músicas do estúdio e tocá-las e se conectar com os fãs”, disse ela. “Obviamente, estamos fazendo as coisas de maneira um pouco diferente este ano porque os shows não estão acontecendo.”

Ela continuou: “Muitas vezes Jack, Aaron e eu dissemos um ao outro: ‘Não seria tão incrível se pudéssemos entrar em uma sala e tocar essas músicas juntos e meio que sentir essa conexão com a música em um show ao vivo sentido e … de certa forma fazer um show para os fãs?‘”

Para tornar o filme possível, Swift disse que todas as partes estavam “completamente em quarentena” e tinham “seis câmeras no estúdio e uma câmera robótica que estava se movendo pelo estúdio“.

A artista também observou que Disney + tem sido “colaboradores incríveis” ajudando a dar aos fãs algo que parecia “ouvir o álbum, apenas cheio de calor e aconchegante como era criar essa música”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio