Taylor Swift lidera venda nos EUA com dois álbuns no topo

Publicado em 06/12/2021 11:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vender álbuns em números impressionantes não é para qualquer um, ainda mais agora que os serviços de streaming estão cada vez mais potentes. Taylor Swift sabe bem disso! Já que ela sempre figura entre os artistas que mais vendem discos nos Estados Unidos. Neste ano, a cantora tem nada menos que os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA, sem contar streamings.

De acordo com as listas de fim de ano da Billboard, Taylor já aparecia como a artista que mais vendeu discos em 2021 nos Estados Unidos, com mais de 5 milhões de unidades vendidas, sem contar streaming. E elencando cada um dos títulos, a cantora aparece com os dois álbuns mais vendidos do ano. O “evermore” lidera, seguido do “Folklore”. O Top 3 é completado pelo BTS com o álbum “BE”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Confira o Top 10:

1) Taylor Swift – evermore
2) Taylor Swift – Folklore
3) BTS – BE
4) Olivia Rodrigo – Sour
5) Taylor Swift – Fearless (Taylor’s Version)
6) Harry Styles – Fine Line
7) Chris Stapleton – Starting Over
8) Billie Eilish – Happier Than Ever
9) AC/DC – Power Up
10) Queen – Greatest Hits

Além disso, o Top 2 com o “evermore” e “Folklore” de Taylor Swift aparece ainda no topo da lista de fim de ano de venda de álbuns de música alternativa, enquanto o “evermore” aparece em terceiro lugar na venda de vinis.

Grammy Awards retira indicação de Taylor Swift e outros artistas por álbum de Olivia Rodrigo

Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent deixaram de ser indicados ao Grammy Awards na categoria Álbum do Ano por conta do disco “Sour“, de Olivia Rodrigo. Os nomes dos três músicos apareciam na lista de compositores do projeto e, portanto, também eram indicados.

Segundo a Billboard, a Academia de Gravação, responsável pela premiação, retirou as nomeações por entender que eles não participaram ativamente do processo de composição das novas músicas, mas apenas são creditados por uma interpolação. “Durante o processo de inscrição, a Academia recebeu créditos da gravadora pela faixa ‘deju vu’. Na semana passada, recebemos os créditos corretos da gravadora que reconhece Annie Clark, Jack Antonoff e Taylor Swift como compositores de uma interpolação na faixa, ‘deja vu’. Seguindo as diretrizes atuais do Grammy, como compositores de uma faixa interpolada, Clark, Antonoff e Swift não são indicados na categoria álbum do ano por Sour . Antonoff e Swift são indicados na categoria para o álbum de Swift, Evermore.” – declarou a Academia de Gravação.

Conforme explicado pela organização, Swift e Antonoff continuam concorrendo na categoria Álbum do Ano pelo disco “Evermore“. Antonoff também concorre ao prêmio de Produtor do Ano e St Vincent continua nomeada para Melhor Álbum de Música Alternativa por “Daddy’s Home”. “Deja Vu”, um dos hits do “Sour“, usa uma interpolação de “Cruel Summer” – faixa escrita por Swift, Antonoff e St. Vicent para o álbum “Lover“, de Taylor.

A faixa “1 step forward, 3 steps back”, de Olivia, também contém uma interpolação de “New Year’s Day”, do álbum “Reputation” da Taylor. Essa é apenas mais uma mudança que a Academia fez na lista de indicados. De acordo com a Billboard, essas alterações são inevitáveis devido aos milhares de nomes e dados contidos no documento. A publicação ainda afirma que, agora, os votantes que estavam indecisos entre “Sour” e “Evermore“, devem escolher pelo de Swift mesmo Olivia tendo mais chances de ganhar.

Taylor Swift se torna a artista que mais vendeu disco nos EUA em 2021

Taylor Swift não parou de trabalhar e adquirir os melhores frutos possíveis com seus lançamentos. A prova disso é que a cantora foi a artista que mais vendeu discos nos Estados Unidos durante os últimos 12 meses, superando Drake e quebrando recorde dos Beatles na Billboard 200.

Através da divulgação das listas de fim de ano da Billboard, que teve Drake eleito o Artista do Ano, Taylor Swift, que aparece em 4º lugar na lista geral, é quem lidera em venda de álbuns. De acordo com os números dos últimos 12 meses, a cantora vendeu estonteantes 5.25 milhões de unidades equivalentes de seus álbuns nos Estados Unidos. Em comparação, o segundo lugar ficou com Drake, com 4.35 milhões de unidades equivalentes vendidas.

No entanto, Taylor Swift é, pela 5ª vez, a maior artista do ano da Billboard 200 e desempata recorde com os Beatles de artista com o maior número de títulos de Artista do Ano da parada de álbuns dos Estados Unidos. A banda britânica conquistou o título 4 vezes, em 1964, 1965, 1969 e 2001. Já Taylor tem o título de Artista do Ano da Billboard 200 em 2009, 2010, 2014, 2015 e agora em 2021.

Veja o Top 10 de vendas de álbuns nos EUA em 2021:

Taylor Swift – 5.25 milhões de unidades
Drake – 4.35 milhões de unidades
Morgan Wallen – 3.65 milhões de unidades
Juice WRLD – 2.97 milhões de unidades
Pop Smore – 2.49 milhões de unidades
The Weeknd – 2.47 milhões de unidades
Post Malone – 2.42 milhões de unidades
Luke Combs – 2.33 milhões de unidades
Billie Eilish – 2.22 milhões de unidades
Bad Bunny – 2.20 milhões de unidades

Taylor Swift está no topo de 7 paradas da Billboard ao mesmo tempo

Taylor Swift não cansa de ser a maior! A cantora norte-americana acaba de conquistar um feito inédito. A árvore que plantou com a regravação do álbum “Red” (Taylor’s Version) rendeu diversos frutos e os resultados do lançamento foram que a artista alcançou o topo das sete principais paradas musicais da Billboard simultaneamente, sendo a primeira da história a conquistar tal feito. Taylor conquistou o primeiro lugar na Billboard 200 (parada de álbuns), Billboard Hot 100 (músicas), Global, Global Excl. US (parada global sem os EUA), Artist 100, Hot 100 Songwriters (compositores), Hot 100 Producers (produtores).

Dias antes, ela havia se igualado à Whitney Houston ao colocar sete álbuns no Top 100 da Billboard 200. “Red“, “folklore“, “evermore“, “Lover“, “Fearless (Taylor’s Version)”, “Speak Now” e “1989” estavam entre os cem discos mais bem sucedidos dos EUA na última semana.

Taylor Swift entra para história ao quebrar recorde da Billboard Hot 100

Na última atualização da Billboard Hot 100 desta segunda-feira (22), o single “All Too Well (Taylor’s Version)” conquistou o primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos. Vale ressaltar que essa marca é ótima, já que a faixa originalmente foi lançada no “Red“, de 2012. Na época, o single conquistou o 80º lugar.

Além disso, o projeto colocou 26 faixas ao mesmo tempo na Billboard Hot 100, fazendo com que a loira quebrasse mais um recorde.

1.”All Too Well

18. “State of Grace”

22. “I Bet You Think About Me”

25. “Red”

43. “Nothing New”

45. Message In a Bottle

46. “I Knew You Were Trouble”

47. “Run”

51. “Better Man”

52. “22”

54. “Treacherous”

55. “We Are Never Ever Getting Back Together”

59. “I Almost Do”

61. “The Very First Night”

63. “Everything has changed”

66. “The Last Time”

67. “Stay Stay Stay”

69. “Babe”

76. “Hole Ground”

77. “Being Again”

79. “Forever Winter”

83. “The Moment I Knew”

84. “The Lucky One”

85. “Sad Beautiful Tragic”

87. “Come back…Be Here”

90. “Starlight”

Essa é a 8ª vez na carreira da Taylor Swift que ela fica em #1 na Billboard Hot 100. As anteriores foram “We Are Never Ever Getting Back Together”, “Shake It Off”, “Blank Space”, “Bad Blood” , “Look What You Made Me Do” , “Cardigan”, “Willow” e agora “All Too Well“.

Taylor Swift bate 1 bilhão de streams no Spotify em apenas um mês

Taylor Swift agora faz parte da lista de artistas que alcançaram a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em apenas um mês. A cantora conquistou o número graças ao sucesso do lançamento de “Red (Taylor’s Version)” – que também impulsionou o consumo dos álbuns anteriores de Swift.

Antes de Taylor, as únicas artistas femininas que bateram a marca de 1 bilhão de streams na plataforma em um mês foram Ariana Grande, Billie Eilish e Olivia Rodrigo.

Lançada em 12 de novembro, a regravação do “Red” quebrou inúmeros recordes. Para começar, se tornou o disco de uma artista feminina com mais streams em um dia com 122.9 milhões de reproduções. O recorde anterior era de ‘folklore’, da própria Taylor.

Além disso, em 3 dias, “Red (Taylor’s Version)” bateu 100 milhões de streams no Spotify e se tornou o álbum de uma artista feminina a atingir essa marca mais rápido.

A nova versão do “Red” também é dona da melhor semana de estreia de um álbum feminino na história do Spotify, com 377 milhões de streams. O último recorde dessa categoria era de “Sour”, de Olivia Rodrigo, com 374 milhões de plays.

Taylor Swift quebra recorde pessoal com versão estendida de “All Too Well”

Taylor Swift conseguiu quebrar mais um recorde com “Red (Taylor’s Version)”, dessa vez, um recorde pessoal com a versão de 10 minutos de “All Too Well”! Segundo informações divulgadas por vários fã sites da cantora, “All Too Well (Ten Minutes Version)” terminou a semana com um total de 18.1 milhões de reproduções no Spotify, superando assim “Look What You Made Me Do”, primeiro single do “reputation” e que era a música com maior número de streams semanais de Taylor Swift, com 16.9 milhões.

“All Too Well (Ten Minutes Version)” foi lançada na última sexta-feira (12), como parte das faixas inéditas da regravação do “Red”. A faixa, inclusive, já ganhou algumas outras versões, lançadas pela própria Taylor, que deverão ajudar a impulsioná-la nas paradas de sucesso.

Se ainda não viu, confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio