taylor swift
A cantora norte-americana Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Semana passada, Taylor Swift lançou seu novo projeto, o álbum “Folklore”. Entretanto, a loira foi acusada de plágio, pela artista Amira Rasool. Pouco depois de a designer se manifestar nas redes sociais, a equipe da cantora informou que o símbolo será modificado. De acordo com a People, em comunicado divulgado pelo programa “Good Morning America“, um representante de Taylor afirmou que nenhuma mercadoria que leve a palavra “The” antes de “Folklore” será fabricada ou comercializada

De boa fé, honramos o pedido dela [Amira Rasool] e notificamos imediatamente todos que encomendaram mercadorias com a palavra ‘The’ antes de ‘Folklore album’ agora receberão o pedido com a alteração do design”, informou. Em uma publicação feita no Instagram, Rasool mostrou a semelhança do logotipo de sua loja online, “The Folklore”, com o que era usado pelo álbum da cantora.

LEIA TAMBÉM: Evandro Mesquita diz que descobriu sintomas de Covid-19 no BBB20: “Apavorado”

Espere um pouco. Taylor Swift, uma coisa é usar o nome ‘Folklore’, mas também estamos aqui roubando os logotipos das mulheres negras?“, escreveu. “Estou compartilhando minha história para trazer luz à tendência de grandes empresas/celebridades que copiam o trabalho de pequenos empresários pertencentes a minorias”, acrescentou.

Depois do pronunciamento da equipe de Swift, Amira Rasool agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais e ação da equipe da cantora. “A equipe de Taylor Swift deu um ótimo primeiro passo removendo ‘the’ de todas as mercadorias. Estamos conversando com sua equipe sobre os próximos passos necessários para corrigir esta situação”, escreveu. “Reconheço que ela tem sido uma forte defensora das mulheres que protegem seus direitos criativos, por isso foi bom ver sua equipe na mesma página”, finalizou.