Taylor Swift pede remoção de estátuas de líderes racistas e da Klu Klux Klan

Publicado em 12/06/2020 19:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift pediu a remoção permanente de monumentos que “celebram figuras históricas racistas que fizeram coisas más” em sua terra natal, Tennessee. “Edward Carmack e Nathan Bedford Forrest eram figuras desagradáveis na história do nosso estado e devem ser tratados como tal”, escreveu Taylor Swift em uma série de tweets na sexta-feira.

Taylor Swift ainda disparou sobre a estátua do ex-senador do Tennessee: “A estátua de Edward Carmack estava no Capitólio do estado até ser demolida na semana passada nos protestos. O estado do Tennessee prometeu substituí-la. Para sua informação, ele era um editor de jornal supremacista branco que publicou editoriais pró-linchamento e incitou o incêndio criminoso do escritório de Ida B. Wells (que realmente merece uma estátua de herói por seu trabalho pioneiro em jornalismo e direitos civis). Substituir sua estátua é um desperdício de fundos estatais e uma oportunidade de fazer a coisa certa. ”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift então chamou de “monstruosidade” o monumento conhecido como Estátua Equestre Nathan Bedford Forrest, um monumento vistoso de 7 metros dedicado ao general confederado e ao grande mago da seita racista Klu Klux Klan.

VEJA TAMBÉM: Fã apaixonado por Babu Santana faz tatuagem do ex-BBB; veja o resultado!

Nathan Bedford Forrest foi um brutal comerciante de escravos e o primeiro grande mago da Ku Klux Klan que, durante a Guerra Civil, massacrou dezenas de soldados negros da União em Memphis“, escreveu Swift. “A estátua dele ainda está de pé e o dia 13 de julho é o ‘Nathan Bedford Forrest Day’. Devido à pressão social, o estado está tentando anular isso, e os tenesseanos talvez não precisem mais suportar isso. Dedos cruzados. “

Swift também pediu à Comissão do Capitólio e à Comissão Histórica do Tennessee “que considerassem as implicações de quão prejudicial seria” continuar a proteger as estátuas.

“Derrubar estátuas não vai consertar séculos de opressão sistêmica, violência e ódio que os negros tiveram de suportar, mas isso pode nos levar um pequeno passo mais perto de fazer com que TODOS os tenesseanos e visitantes de nosso estado se sintam seguros – não apenas os brancos ”, acrescentou Swift.

Precisamos alterar retroativamente o status das pessoas que perpetuaram os padrões hediondos de racismo de ‘heróis’ para ‘vilões’ ‘. E os vilões não merecem estátuas.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio