Confira

Taylor Swift pode bater recorde de Stevie Wonder no Grammy

Cantora pode conquistar o prêmio de "Melhor Álbum do Ano"

Publicado em 13/03/2021 19:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite de amanhã (14), nós finalmente saberemos os vencedores do Grammy. E, talvez, Taylor Swift chegará à sua terceira vitória na categoria de Álbum do Ano. Caso Folklore seja eleito, a cantora pode bater o recorde de Stevie Wonder. Por Daiv Santos do POPline.

Stevie Wonder é o artista masculino (não-clássico) mais vezes premiado na história do Grammy com 25 troféus. Em 1974, o cantor venceu quatro das seis categorias a que foi indicado – incluindo Álbum do Ano por Innervisions. Vale ressaltar que esta havia sido a primeira vez que o cantor recebeu indicações na premiação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1975, Stevie Wonder venceu as quatro categorias a que foi indicado – incluindo mais uma vez a de Álbum do Ano por Fulfillingness’ First Finale. Com isso, o artista igualou a marca de Frank Sinatra ao vencer a principal categoria por dois anos consecutivos.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

No Grammy de 1977, Stevie Wonder venceu quatro das cinco categorias a que foi indicado – incluindo seu terceiro prêmio de Álbum do Ano. E, desta forma, mais um recorde foi estabelecido: até hoje ele é o único artista solo a ganhar três vezes o prêmio principal.

(FOTO: Reprodução)

Contudo, Taylor Swift pode fazer história neste domingo e igualar a marca de Stevie Wonder caso Folklore vença a categoria de Álbum do Ano. Aos 20 anos tornou-se a mais jovem artista a vencer a categoria de Álbum do Ano por Fearless.

Depois de bater na trave em 2014 com o álbum Red, Taylor voltou a fazer história em 2016 e levou três das sete indicações – incluindo o segundo Álbum do Ano por 1989. E agora, a cantora arrancou seis indicações para Folklore, lançado de surpresa em julho e que chegou batendo recordes.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio