Taylor Swift pode bater recorde de Stevie Wonder no Grammy

Cantora pode conquistar o prêmio de "Melhor Álbum do Ano"

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite de amanhã (14), nós finalmente saberemos os vencedores do Grammy. E, talvez, Taylor Swift chegará à sua terceira vitória na categoria de Álbum do Ano. Caso Folklore seja eleito, a cantora pode bater o recorde de Stevie Wonder. Por Daiv Santos do POPline.

Stevie Wonder é o artista masculino (não-clássico) mais vezes premiado na história do Grammy com 25 troféus. Em 1974, o cantor venceu quatro das seis categorias a que foi indicado – incluindo Álbum do Ano por Innervisions. Vale ressaltar que esta havia sido a primeira vez que o cantor recebeu indicações na premiação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1975, Stevie Wonder venceu as quatro categorias a que foi indicado – incluindo mais uma vez a de Álbum do Ano por Fulfillingness’ First Finale. Com isso, o artista igualou a marca de Frank Sinatra ao vencer a principal categoria por dois anos consecutivos.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

No Grammy de 1977, Stevie Wonder venceu quatro das cinco categorias a que foi indicado – incluindo seu terceiro prêmio de Álbum do Ano. E, desta forma, mais um recorde foi estabelecido: até hoje ele é o único artista solo a ganhar três vezes o prêmio principal.

(FOTO: Reprodução)

Contudo, Taylor Swift pode fazer história neste domingo e igualar a marca de Stevie Wonder caso Folklore vença a categoria de Álbum do Ano. Aos 20 anos tornou-se a mais jovem artista a vencer a categoria de Álbum do Ano por Fearless.

Depois de bater na trave em 2014 com o álbum Red, Taylor voltou a fazer história em 2016 e levou três das sete indicações – incluindo o segundo Álbum do Ano por 1989. E agora, a cantora arrancou seis indicações para Folklore, lançado de surpresa em julho e que chegou batendo recordes.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio