Telejornal da Coreia do Sul noticia feito incrível do BTS

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Brasil podemos dizer que não é comum vermos notícias sobre paradas musicais nos telejornais. Contudo, por conta do sucesso extrondoso do BTS, a Coreia do Sul deu destaque para o grupo em um telejornal.

Isso aconteceu após os meninos sul-coreanos ultrapassarem a marca de 7 semanas em #1 na Billboard Hot 100 com “Butter” e acabarem se substituindo com “Permission To Dance“. Essa é a principal parada de sucessos dos Estados Unidos e ter coreanos em posições tão privilegiadas é um orgulho para eles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornal da MBC – que é uma das principais empresas de rede de rádio e televisão da Coreia do Sul, noticiou que o BTS foi o 14º artista na história a terem tal feito na Billboard Hot 100, além de terem emplacado 5 músicas em #1 em um período de apenas 10 meses. Este mesmo recorde sí tinha sido batido por Michael Jackson.

BTS domina diferentes paradas da Billboard com “Permission To Dance”

BTS dominou as paradas da Billboard desta semana com seu último hit. Conforme anunciado anteriormente, a nova música do grupo, “ Permission to Dance ”, fez sua estreia histórica em primeiro lugar no Hot 100, ranking semanal das músicas mais populares nos Estados Unidos. No entanto, as realizações da música não param por aí!

Na atualização desta semana, “Permissão para Dance” também garantiu o 1 º lugar na Billboard Digital Song Sales, Global 200 e Global Excl. U.S. (que contabiliza mais de 200 países, com exceção dos Estados Unidos). Além disso, o BTS subiu de volta ao nº 1 na Artist 100 para sua 17ª semana não consecutiva no topo, estendendo seu próprio recorde como o grupo com mais semanas na liderança da parada.

Mesmo com a chegada agitada de “Permission to Dance”, o hit anterior do BTS, “ Butter ”, também se manteve forte nas paradas da Billboard. “Butter” figura na 7ª posição da Billboard Hot 100 em sua oitava semana, e ficou em 2ª posição na parada de vendas de músicas digitais, na 3ª posição na Global Excl. U.S., e na 6ª posição na Global 200.

“Butter” também manteve seu lugar na décima posição na parada Pop Airplay (que mede as execuções semanais nas principais estações de rádio dos Estados Unidos). Enquanto isso, o hit de longa data do BTS, “ Dynamite ” – laçado em 2020 – alcançou a 16º posição no Global Excl. U.S. e a 21ª posição no Global 200. Por fim, “Permission to Dance” ficou em 8º lugar na parada de streaming desta semana, enquanto “Butter” aparece na 27º posição.

BTS emplaca dois álbuns na parada mundial da Billboard

Ninguém segura o BTS! Além de conseguir substituir a si mesmo na Hot 100, o grupo domina a parada mundial de álbuns da Billboard, na atualização desta semana. O grupo sul-coreano aparece duas vezes, com os discos Map of the Soul: 7 e Love Yourself: Answer. As informações são do jornalista especializado em música Hugh McIntyre, da Forbes.

Na semana passada, Map of the Soul: 7 havia caído para a 3ª posição, mas conseguiu seu retorno triunfal ao topo na atualização desta semana. Já Love Yourself: Answer, que completa sua 150ª semana na parada, voltou ao Top 10, escalando do 13º para o 7º lugar.

Este é o segundo disco do BTS a alcançar 150 semanas na parada mundial de álbuns, seguindo os passos de Love Yourself: Tear, que passou 151 semanas.

Além disso, vale destacar que o BTS não é o único artista sul-coreano no “World Albums Chart”. o girl group Loona conseguiu emplacar seu novo EP “[&]” em 14º lugar da parada, que considera apenas os 15 títulos mais consumidos.

VMA irá excluir a categoria “Melhor Grupo”? E o BTS?

Um recente artigo da Billboard sobre o VMAs de 2021 relatou que a MTV irá exluir a categoria de “Melhor Grupo”. Como o BTS ganhou o prêmio nos últimos dois anos, os Armys ficaram revoltados, pois estavam na expectativa de fazer o grupo de K-pop campeão pela terceira vez consecutiva.

Os fãs não gostaram da suposta decisão e ameaçaram boicotar o VMAs. Muitos defenderam que abandonar a categoria seria um meio de limitar as realizações do BTS.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (19 de julho), a conta oficial do programa no Twitter fez uma publicação afirmando que o anúncio dos indicados deste ano acontecerá em breve. Também foi revelado que novas categorias serão anunciadas.

Os Armys rapidamente responderam a publicação com críticas sobre a exclusão da categoria. Mas, para o alento dos fãs, o programa confirmou que a categoria “Melhor Grupo” ainda será incluída, e pediram para que os internautas “relaxassem”.

Não está claro se a informação inicial estava incorreta ou se a decisão foi alterada após repercussão negativa.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

Permission To Dance: BTS apresenta hit pela primeira vez na TV

A divulgação de “Permission to Dance“, do BTS, estão com tudo nos Estados Unidos. E, durante uma participação no programa TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, os meninos fizeram uma apresentação incrível.

A performance foi gravado em um shopping fechado em Yeongjongdo, onde fica localizado o aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul. Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio