Conheça a banda The Monic, grupo de rock de garagem formado só por garotas

Publicado em 23/03/2019 14:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já nos primeiros segundos de “Mexico” o ouvinte percebe que está diante de um garage rock: com guitarras distorcidas, bateria marcante e baixo que dá ainda mais peso ao som. Quando a vocalista e guitarrista Alê Labelle dá início aos primeiros versos da faixa, a presença feminina logo aparece, remetendo à artistas como Joan Jett, Luxúria ou Juliette and The Licks todas com vocalistas mulheres numa sonoridade mais pesada.

A banda feminina The Mönic, disponibilizou nesta sexta-feira (dia 23) o primeiro single do seu mais novo álbum intitulado “Deus Picio”, que será lançado pela Deck. A faixa também conta com um criativo clipe protagonizado pelas artistas e seus amigos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Ex-guitarrista da banda NX Zero, se lança como cantor e faz sucesso no YouTube

A letra do lançamento aborda o relacionamento entre pessoas que se gostam, mas possuem medo de criar maiores laços afetivos ou expressar seus sentimentos. Além de Alê, Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e Daniely Simões (bateria) formam o The Mönic e tocam na faixa, de andamento rápido e refrão marcante.

“‘Mexico’ nasceu de um riff despretensioso que inventei no intervalo de um ensaio, uma brincadeira. Não havia visto nada demais nele, mas a Dani (Simões) falou que daria uma ótima música e fez questão de criar uma linha de bateria e de que trabalhássemos aquilo. Na hora de finalizarmos a demo do disco, essa composição estava sem letra; a Alê então escreveu uma letra de amor. Achamos uma combinação muito interessante, pois é a faixa mais pesada do álbum ao mesmo tempo que é uma das únicas que aborda temas amorosos”, explicou a guitarrista e vocalista Dani Buarque.

VEJA TAMBÉM: SBT decide cancelar exibição de matéria com pergunta sobre Anitta para Bruna Marquezine

Já o clipe da canção da banda The Monic, foi dirigido por Mateus Brandão e brinca com o título ao simular uma novela mexicana em tom de sátira e bom humor. As garotas — responsáveis pelo roteiro — interpretam diferentes esposas e namoradas que se juntam para um jantar acompanhadas dos companheiros. Ao longo da noite, porém, surgem intrigas que levam a uma série de brigas e traições. A trama também critica a busca pela manutenção das aparências e o falso moralismo. Toda a fotografia e os efeitos do clipe da banda The Monic remetem às novelas, com o estilo e tomadas típicas do gênero que ficou bastante popular na televisão brasileira nas décadas de 90 e 2000.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio