Thiago Brava investe em novo negócio, após “pedir dinheiro emprestado” pra Gusttavo Lima

Anúncio será oficializado pelo Folks Pub em evento para cerca de 100 convidados, no próximo dia 29, em São Paulo

Publicado em 01/10/2021 18:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, oficializará no próximo dia 29, em São Paulo, o ingresso do cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava como novo sócio e co-diretor de expansão da marca. O anúncio será feito em um evento para cerca de 100 convidados, às 21h, na unidade do Folks Pub na capital paulista (Rua Prof. Atílio Innocenti, 419 – Itaim Bibi).

Autor do hit “Dona Maria”, gravado em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, com mais de 300 milhões de views e que ficou por meses entre as músicas mais tocadas nas rádios e serviços de streaming do Brasil, Thiago de Morais Ramos – nome de batismo – nasceu em 14 de junho de 1986. Aos 35 anos, é um relevante influenciador digital – tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram, outros 2,1 milhões no YouTube, 2,6 milhões de fãs no Facebook e 152 mil no Twitter. Já gravou músicas com artistas como Gusttavo Lima, Os Barões da Pisadinha, Zé Ricardo e Thiago, Cristiano Araújo, Mr. Catra e os blogueiros GKay e Jotinha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Divulgação)

O ingresso de Thiago Brava no quadro de sócios do Folks Pub segue uma trilha adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades atuando não apenas como garotos-propaganda, mas envolvendo-se na criação de estratégias e na gestão das empresas. O caso que ganhou maior destaque foi o da cantora Anitta, por exemplo, que chegou ao conselho de administração do Nubank.

Mas não é o único. Outras famosas que conquistaram postos corporativos foram as atrizes Marina Ruy Barbosa (co-diretora de coleções de joias da Vivara) e Taís Araújo (embaixadora do BV, ex-Banco Votorantim), a cantora Iza (diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus) e a ex-BBB Manu Gavassi (chefe de conteúdo da Tanqueray).

Ambiente rústico une elegância e animação Fundado em junho de 2014, na cidade de Londrina (PR), um dos berços do chamado sertanejo universitário, o Folks Pub conta hoje com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas e São Paulo. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo.

A proposta é unir a elegância das public houses britânicas com a energia das baladas brasileiras. O modelo baseia-se em casas pequenas e intimistas, que recebem como atrações cantores promissores. Em um ambiente rústico, com uma atmosfera animada, oferece um cardápio de cervejas, drinques personalizados e petiscos.

O interior, decorado com referência aos clássicos filmes de velho oeste e os móveis e objetos em madeira alinhados ao palco próximo ao público, formam o clima acolhedor e intimista. Os drinks originais, a música ao vivo e o ambiente propício a interações sociais, atraem adultos, jovens e universitários que buscam se divertir com os amigos ao som de um dos ritmos mais populares no Brasil.

(Foto: Divulgação)

Franquia oferece dois modelos de negócios
A expansão por meio do franchising se iniciou cerca de um ano antes da pandemia, mas acabou protelada exatamente em razão da crise sanitária e da necessidade de afastamento social. Mesmo assim, duas franquias foram vendidas no período, mas acabaram não abrindo por conta das restrições sanitárias. Agora, o Folks Pub fará a inauguração dessas duas unidades nos próximos meses, em Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).
O pub na capital goiana, aliás, tem como sócio o próprio cantor Thiago Brava. “Estamos retomando a expansão e muito animados com as perspectivas”, afirma Pedro Elero, sócio e CEO da marca. “Acreditamos que exista uma demanda represada depois do período de isolamento causado pela covid.”
A meta da empresa é abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e, em até 10 anos, alcançar 100 franquias, que vão gerar 13 mil empregos. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná ( Maringá e Curitiba) e Brasília.

Segundo Pedro, o perfil dos franqueados é formado por jovens entre 30 e 40 anos, que de alguma forma atuam ou estão inseridos no mercado de entretenimento – os primeiros franqueados eram frequentadores do pub –, pessoas com perfil comercial, administrativo e operacional. O ideal, explica, é que o franqueado tenha alguma dessas características e contrate alguém complementá-lo na execução das outras funções.
A franquia oferece dois modelos de negócios: o Premium, para cidades acima de 300 mi habitantes, com investimento aproximado de R$ 1 milhão; e o Container, para cidades com até 300 mil habitantes, com custo aproximado de R$ 700 mil. No caso deste último, a vantagem é que o franqueado pode mudar de ponto sem perder o investimento na adequação do imóvel.

(Foto: Divulgação)

Saiba mais
Folks Container
Projeto itinerante em container para cidades com até 300 mil habitantes
Taxa de franquia: R$ 70 mil
Investimento mínimo: R$ 530 mil
Investimento máximo: R$ 790 mil
Royalties: 7%
Fundo de propaganda: 2%
Lucratividade: 15% a 30%
Payback: 16 a 22 meses

Folks Pub Premium
Projeto para cidades acima de 300 mil habitantes
Taxa de franquia: R$ 70 mil
Investimento mínimo: R$ 600 mil
Investimento máximo: R$ 1,02 milhão
Royalties: 7%
Fundo de propaganda: 2%
Lucratividade: 10% a 30%
Payback: 14 a 28 meses

Gusttavo Lima é chamado de “agiota” por Thiago Brava para divulgar nova música

Neste domingo (19), o cantor Thiago Brava fez uma publicação em seu Instagram para impulsionar sua campanha de marketing intensa em divulgação da sua nova música, ‘O Agiota Que Lute’. Para ajudar nessa divulgação, ele acionou o cantor Gusttavo Lima, seu melhor amigo. Na postagem, Thiago Brava estava com um copo de bebida em uma das mãos enquanto estava com o Embaixador.

Confira o post:

Além disso, Thiago chamou o sertanejo de agiota para que promovesse a sua nova música. “Meu agiota não dorme! É só explosão de glória!”. Nos comentários, Gusttavo Lima deixou uma taxa de juros altíssima ao mês para que fosse agiota de Thiago Brava. Claramente o cantor estava brincando já que é uma atividade ilegal, pois não tem autorização do Banco Central. A ideia da brincadeira foi de Brava que, a repetiu nos stories. Sendo assim, ele fez uma enquete para que os fãs opinassem sobre o assunto de agiotagem. “Ele vai ser o agiota do clipe de nova música?”

VEJA MAIS: Camila Cabello revela parceria com estrela latina em novo álbum

Até o momento, 90% dos que opinaram afirmaram que sim, o Embaixador será o agiota do clipe de Thiago Brava. Em outubro de 2020, segundo o jornalista Leo Dias, Thiago Brava estaria passando por uma crise financeira. A crise exposta na matéria era evidente já que o cantor não teria conseguido crédito nas financiadoras. Por conta desse fato, Thiago Brava teria deixado sua mansão, em Goiânia. Thiago Brava levou na esportiva a matéria, mas também alfinetou o jornalista.

Isso explica porquê, em um encontro com Gusttavo Lima, o cantor pediu dinheiro emprestado, mas de forma irônica. “Vai me empresta mil, pai. Meu cheque já voltou”

Gusttavo Lima é tietado por Marília Mendonça em evento: “Foto de fã”

Marilia Mendonça fez questão de tietar Gusttavo Lima nos bastidores de um show neste domingo (19). Em seu Twitter, a cantora compartilhou um registro em que os dois aparecem juntos e escreveu: “Foto de fã”.

Na sequência, a sertaneja de 26 anos ainda relatou perrengue que passou para acompanhar um show de Gusttavo: “Primeiro vila sertaneja que teve em Goiânia, eu juntei o dinheiro do ingresso pra vê-lo e voltei de carona pra casa porque não tinha dinheiro pro busão.”

O Embaixador, por sua vez, agradeceu e devolveu o elogio. “Muito obrigado pelo carinho, o fã sou eu !!!”, respondeu ele.

Os fãs dos sertanejos não perderam tempo e aproveitaram a interação para pedir uma parceria. “Aguardo esse feat tem anos, agiliza isso ai por favor”, escreveu uma internauta. “Só queria um feat desses dois, amooo!”, exclamou outra.

Emissoras disputam por especial de fim de ano com Gusttavo Lima

Gusttavo Lima pode seguir os passos de Roberto Carlos e comandar um especial de fim de ano na TV. De acordo com o site Movimento Country, o sertanejo está sendo disputado por diferentes emissoras.

Segundo o site, uma fonte revelou que as principais concorrentes na disputa são a Record TV e a Band. A ideia seria uma atração semelhante ao especial de Roberto Carlos na Globo – ou seja, uma superprodução que poderá contar com convidados especiais.

A fonte também alega que a Globo viu o sucesso da participação de Gusttavo Lima em “Amigos”, em 2019, e estaria cogitando uma “segunda chance” ao cantor. Para quem não sabe, supostamente, o sertanejo estaria proibido de pisar na emissora desde que deixou a gravadora Som Livre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio