tico santa cruz
O roqueiro carioca Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas (FOTO: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (20), Dia Da Consciência Negra, o vídeo de um caso de racismo e agressão contra um homem negro viralizou e gerou revolta na web. O caso também chamou a atenção de Tico Santa Cruz, que publicou um importante texto em seu Facebook, leia abaixo.

Branco, vamos lá. Imagine que seu filho de 17 anos vá ao Carrefour e por algum motivo qualquer, seja espancado e asfixiado na frente de todo mundo. Você está na sua casa, assistindo TV e toca o telefone, dizendo que você precisa ir até o local porque a polícia identificou o corpo dele. Você entra em choque imediatamente! Mas por que meu filho? O que ele fez para ser espancado até a morte?

VEJA TAMBÉM: Mano Brown pede boicote à mercado após homem negro ser espancado até a morte

Seu coração dispara e você veste a primeira roupa que encontra pela frente! Pega seu carro e voa até o Carrefour. Chegando lá, descobre que os seguranças contratados pela loja, suspeitaram que seu filho estivesse fazendo algo errado, mas a história não está clara, parece que ele tinha ofendido uma mulher no Caixa… pouco importa, ele foi espancado e morto pelos seguranças da REDE DE SUPERMERCADOS.

Você se desespera! Você vai procurar quem para dar explicações?

(A) A empresa que presta serviço de segurança.

(B) O Carrefour que contratou a empresa de segurança – responda essa pergunta primeiro.

Então você vai enterrar seu filho após toda essa violência e decide procurar um advogado! Quem vocês vão processar?

(A) A Empresa de segurança que presta serviços ao Mercado.

(B) o Super Mercado que colocou uma empresa de segurança mal treinada e que não soube como conduzir a abordagem de forma correta.

Responda Honestamente essa pergunta!! Se você se colocou nessa situação e sentiu na sua imaginação a dor de perder alguém espancado e asfixiado dentro de uma REDE DE SUPERMERCADOS e respondeu às perguntas acima, agora coloque nos comentários: Quem foi o responsável pela morte do seu filho? Quem você iria processar para ter justiça? Quem você iria cobrar???? Pronto – está aí a verdade sobre quem tem responsabilidade nesse caso do homem negro que foi espancado e asfixiado até a morte!“, finalizou Tico Santa Cruz.

Vale ressaltar que na tarde desta sexta-feira (20), o músico foi até o Carrefour protestar, junto de diversas pessoas.