Tico Santa Cruz tatua ‘Viva SUS’ nos dedos: ‘Homenagem marcada na pele’

Publicado em 03/07/2021 18:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, decidiu fazer uma tatuagem para homenagear o SUS (Sistema Único de Saúde) após ter recebido, na última sexta-feira (2), a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O músico escolheu os dedos das mãos para registrar na pele a frase “Viva o SUS”. Ele compartilhou o resultado com seus seguidores do Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Minha homenagem marcada na pele! Viva o SUS!”, começou ele. “Percebo que algumas pessoas não sabem do que se trata o SUS, então vamos aprender: Se você se machucar na rua e precisar de uma ambulância, o SAMU é SUS. A vigilância sanitária que garante a qualidade do alimento que você consome É SUS. Se você sofrer um acidente na rua, mesmo que tenha plano de saúde, seu primeiro atendimento será feito pelos profissionais do SUS”, explicou.

O roqueiro destacou a culpa do presidente Jair Bolsonaro, que chamou de “Bozo”, pelo atraso da vacinação no Brasil. “Todas as vacinas obrigatórias que você tomou nos postos de saúde na sua vida FOI O SUS! Se o ‘Bozo’ tivesse comprado vacina, O SUS conseguiria vacinar 8 milhões de pessoas por dia! Se não morreu mais gente nessa pandemia, foi porque nós temos o SUS”.

E finalizou: “Então, não confunda incompetência de político com um dos melhores sistemas de saúde pública do MUNDO! Obrigado, de nada!”

Confira:

Família de Tico Santa Cruz recebe ameaças após protestos contra Bolsonaro

Em 21 de junho, Tico Santa Cruz revelou no Twitter que seus familiares vêm sofrendo ameaças de morte. Tudo por causa dos posicionamentos políticos do líder do Detonautas. Crítico ferrenho do governo Bolsonaro, o músico ressaltou que as ameaças que já eram constantes, vem aumentando nos últimos tempos.

Através do seu perfil, Tico declarou que essa não é a primeira vez que sua família é ameaçada, porém que agora “a forma como estão fazendo é bastante grave”.

VEJA MAIS: Gay? Fiuk do BBB revela que integrante do One Direction flertou com ele

“Deixar público aqui o fato de que estão ameaçando minha família de morte. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas a forma como estão fazendo é bastante grave! Então quero deixar registrado para que todos saibam dessa informação!”, comentou. Nos comentários do microblog, Tico Santa Cruz acabou recebendo o apoio dos fãs e também de personalidades como a vereadora Erika Hilton, do PSOL-SP, que declarou que tal tipo de intimidação precisa acabar. “Nossa solidariedade. Esse inferno tem que acabar!”, declarou a política.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio