BTS
O septeto do BTS (FOTO: Reprodução)

O grupo de garotos mais popular do mundo, BTS está de volta com um novo videoclipe. Cheio de momentos divertidos e detalhes granulares que ajudam a construir seu toque retrô.

O grupo K-pop de 7 membros, lançou um novo videoclipe para seu novo single digital “Dynamite” na sexta-feira (21). Após o seu lançamento, o clipe já estabeleceu o novo recorde de maior número de espectadores para uma estreia de vídeo no YouTube, com pelo menos 3 milhões de espectadores em todo o mundo sintonizados quando o videoclipe caiu. Ele também varreu as paradas do iTunes e conseguiu um lugar na lista de reprodução “Top Hits de hoje” do Spotify.

Na conferência de imprensa virtual antes da estreia do videoclipe, o líder do BTS, RM, apresentou a nova música como um “novo desafio” para o BTS. Pela primeira vez desde a estreia do grupo, suas letras são inteiramente em inglês. Também foi descartado em um fuso horário amigável aos fãs nos Estados Unidos.

Mais importante, “Dynamite” sinaliza claramente um novo território para os empreendimentos musicais do BTS. Descrevendo o clipe como uma “música agradável“, V disse à imprensa que a música “parecia nova e diferente” do que o grupo tentou antes.

Todo mundo está passando por tempos difíceis“, disse Jimin a repórteres. “Dynamite é uma música que pode levantar o ânimo de qualquer pessoa.”

Tal como acontece com os melhores videoclipes, o de “Dynamite” está cheio de surpresas para os fãs. Aqui estão algumas que você pode ter perdido.

VEJA TAMBÉM: Sandy e Junior acabam de lançar clipe inédito de “Libertar”

O videoclipe de “Dynamite” está repleto de referências ao próprio álbum.

Alguns são fáceis de pegar, como quando Jimin mostra o álbum para um close-up, ou quando RM literalmente mostra um disco de Dynamite na discoteca.

bts dynamite

Mas aqui estão alguns que podem ter escapado enquanto você estava assistindo.

rm_dynamite

A loja de hambúrguer e donut no videoclipe é chamada de “Hambúrguer e donut de Dynamite“.

jungkook_dynamite

Jin dança em frente a uma parede que diz “Dynamite“.

jin_dynamite

Uma placa com a palavra “Dynamite” está pendurada em uma das paredes da loja.

jhope dynamite

O caminhão de sorvete que V dança na frente também está supostamente sob a franquia “Dynamite“.

BTS Dynamite

Jungkook inicia o videoclipe bebendo um copo de leite mais uma vez destaca seu amor por leite já muito documentado.

BTS "Dynamite"

Jungkook expressou por muito tempo seu amor pelo leite – em particular, leite de banana – e seus fãs estão bem cientes disso.

No videoclipe, Jungkook começa bebendo um copo de leite, e também canta nas letras que se levanta de manhã com um “copo de leite“.

Em uma aparição na plataforma de comércio eletrônico da Indonésia Tokopedia, Jungkook enfatizou seu amor por leite de banana:

Jungkook escolhendo leite de banana em vez de soju também é um meme popular entre os fãs nas redes sociais:

Em parte durante o vídeo, Jungkook sai da loja de hambúrguer e donuts “Dynamite“, inicialmente congelando no local quando seus membros param e olham para ele comendo um donut.

BTS "Dynamite"

Esse momento não dura muito. Jungkook então sorri e faz um brinde com o donut.

O donut parece ser uma referência a um vídeo popular de um adolescente Jungkook querendo comer um donut em 2013, ano de estreia do BTS.

O cabelo e os óculos de sol de RM de “FIRE” voltaram após quatro anos.

BTS Dynamite

No videoclipe “Dynamite“, RM arrasou com óculos escuros brancos e cabelo turquesa. Acha que já viu isso antes? Os novos óculos de sol e o cabelo de RM lembram seu visual do videoclipe de 2016 “FIRE“.

O videoclipe está repleto de cores pastéis vibrantes, um motivo recorrente para o grupo.

BTS Dynamite

Muitos dos videoclipes do BTS, incluindo “IDOL“, “Boys with Luv” e “DNA” usaram esquemas de cores vibrantes.

Dynamite“, contrastando com os videoclipes mais recentes do grupo para “ON” e “Black Swan“, que foi ao ar em um tom mais escuro para os visuais, usa muitos tons brilhantes. Mas um foco particular para “Dynamite” é o pastel.

Um avião voa brevemente sobre o edifício “Disco“, outro motivo recorrente.

airplane dynamite bts mv

Os aviões têm sido um tema recorrente em algumas músicas do BTS, significando o crescente sucesso internacional do grupo.

A música “Airplane” de J-hope, tirada de sua mixtape solo de 2018 “Hope World“, fala sobre seus sentimentos sobre o sucesso como artista.

Eu estava sentado em um avião quando estava escrevendo esses versos, nada menos que um assento de primeira classe, e me ocorreu que estava no avião, no assento e vivendo a vida gloriosa com a qual só sonhei quando era jovem e tinha se acostumado com isso“, disse ele à Time em 2018.

Depois, há “Airplane pt.2″ do álbum de 2018 do grupo “Love Yourself: Tear“. Por uma tradução do Genius, Suga diz: “Meu passaporte está prestes a morrer de excesso de trabalho“, e o grupo canta sobre viagens de ida e volta para cidades como Cidade do México, Paris, Londres e Tóquio.

BTS homenageia Michael Jackson ao longo do vídeo.

jungkook v bts dynamite MJ dance mv

Fãs de BTS e Michael Jackson foram rápidos em perceber que muitas das poses e movimentos de dança ao longo do videoclipe de “Dynamite” eram uma reminiscência do estilo característico de Jackson.

Como o usuário do Twitter @ForeverPurple23 apontou, a dança de Jimin fora da loja de donuts parece estar sincronizada com um clipe da apresentação de Jackson.

Outras referências notáveis ​​a Jackson ao longo do MV incluem Jin moonwalking a Jungkook e V fazendo a assinatura de Jackson na virilha, mas uma compilação editada de @kjngofpops mostra uma série de referências do videoclipe ao Rei do Pop.

Os caras deixam MJ orgulhoso de seus passos de dança“, escreveu o sobrinho de Jackson, Taj Jackson, sobre o videoclipe no Twitter.

Um sinal de “Faça a coisa certa” aparece brevemente ao lado da quadra de basquete

suga_basketball_court_dynamite_mv_bts

Durante o verso de Suga, há uma breve tomada ampla que mostra a quadra de basquete em que ele está, bem como alguns outros sinais. Uma das vitrines à esquerda da quadra mostra uma placa que diz “Make It Right“, o título de uma faixa que foi lançada pela primeira vez em “Map of the Soul: Persona“.

A sala de Jungkook mostra uma variedade de pôsteres de artistas de rock clássico

jungkook_bedroom_wide_skitch

O set de quarto de Jungkook está cheio de pôsteres que parecem estar ligados a artistas como David Bowie, The Beatles, Queen, AC / DC e outros. Embora alguns dos pôsteres – como o de “Abbey Road” dos Beatles acima da mesa – sejam facilmente reconhecíveis, há outros, como um pôster do Queen acima da mesa, listado no Getty Images como tendo sido tirados durante o “Hot Space Japan da banda Tour “que são um pouco menos instantaneamente reconhecíveis por um leigo.

Existem pôsteres adicionais na loja de discos.

rm record store dynamite mv skitch

A loja de discos em que RM faz seu primeiro verso também está cheia de referências a artistas como Guns N ‘Roses, Wham !, Billy Idol, The B-52s e The Beatles. Algumas das capas aqui incluem “Fantastic” do Wham! E “Rebel Yell” de Billy Idol, bem como um pôster para “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles.

Ao longo do videoclipe, Suga é visto vestindo uma camisa do Tune Squad do filme “Space Jam“. O filme de 1996 é uma comédia híbrida de animação / live-action estrelada por Michael Jordan e os Looney Tunes.

Suga Tune Squad Jersey Dynamite MV BTS

Durante uma breve sequência de dança durante o segundo refrão da música, vários membros do BTS atingiram o “woah“, fazendo um movimento de dança TikTok viral.

BTS hitting the woah dynamite

Agora, sabendo de todas essas referências, assista ao clipe: