“Tolo e racista”, dispara Lady Gaga sobre Donald Trump após morte violenta

Publicado em 31/05/2020 13:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga usou suas redes sociais para expressar sua raiva pelo assassinato do cidadão norte-americano George Floyd, enquanto chamou o presidente Donald Trump de “tolo e racista”. Gaga se junta a Beyonce, Taylor Swift e Billie Ellish, que também convidaram os fãs a propôr uma mudança no tratamento que a polícia estadunidense desfere aos negros e às minorias.

Em seu comunicado, divulgado no sábado à noite, a cantora criticou o presidente por incitar o racismo. Lady Gaga escreveu: “Ele ocupa o cargo mais poderoso do mundo, mas oferece apenas ignorância e preconceito, enquanto vidas negras continuam sendo tomadas. Sabemos que ele é um tolo e racista desde que assumiu o cargo“. Ela acrescentou: “Ele está alimentando um sistema que já está enraizado no racismo e na atividade racista, e todos podemos ver o que está acontecendo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gaga, que acabou de lançar seu último álbum, “Chromatica”, expressou sua raiva e tristeza pela morte de George Floyd e a de muitos antes dele, dizendo: “Estou tão indignada com a morte de George Floyd quanto com as mortes exponencialmente das tantas vidas negras ao longo de centenas de anos que foram tiradas de nós neste país como resultado do racismo sistêmico e dos sistemas corruptos que o apoiam”.

VEJA TAMBÉM: “Sem sua força não teríamos este sucesso” afirma Janet Jackson sobre o falecido pai

Lady Gaga continuou dizendo que se reconhecia como uma “mulher branca e privilegiada” e pediu apoio à comunidade negra. Ela incentivou as pessoas a “falarem gentilmente, falar com paixão, inspiração e impressionar a importância dessa questão até que os sistemas que nos mantêm doentes perecerem, em vez de as pessoas que amamos”. Clamando por mudanças, Gaga escreveu: “Como comunidade privilegiada, não fizemos o suficiente para combater o racismo e defender as pessoas que estão sendo mortas por ele”. Ela escreveu: “Isso não é justiça. Esta é uma tragédia épica que define nosso país e existe há muito tempo. Estou triste. Estou com raiva. E usarei as palavras que encontrar para tentar comunicar o que precisa mudar da maneira mais eficaz e não violenta possível para mim. ”

Leia a declaração completa de Lady Gaga abaixo:

No polêmico caso que causou comoção nacional nos EUA, o cidadão George Floyd foi morto por um policial de Minnesota, Derek Chauvin, após o policial lhe pressionar com o joelho no pescoço. Um vídeo de celular mostra o policial, que é branco, segurando Floyd por alguns minutos enquanto Floyd reclama que não consegue respirar. Floyd morreu pouco tempo depois em um hospital local.

Confira o violento vídeo do momento da prisão de Floyd:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio