Durante show, guitarrista Tom Morello pede “Justiça para Marielle”

Publicado em 17/09/2018 10:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante um show em Porto Alegre, neste sábado (dia 15), o guitarrista norte-americano Tom Morello, das bandas Prophets of Rage, Audioslave e Rage Against the Machine, fez um protesto contra o assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco. O incidente ocorrido em março deste ano no centro do Rio de Janeiro, ainda permanece sem solução, mesmo após seis meses do ocorrido.

Escrito em português, o músico exibiu um cartaz colado em sua guitarra onde podia se ler: “Justiça para Marielle”. O ato foi feito durante a apresentação da música “Killing in the Name“. Nas redes sociais, fãs do artista aplaudiram a sua atitude. “Teve Killing in the Name of e teve Justiça para Marielle. Tom Morello é foda”, exclamou um internauta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Divisão da herança de Mr. Catra entre esposas e 32 filhos será complicada

Numa entrevista aos jornalistas neste domingo (dia 16), Morello justificou o motivo da manifestação. “Como no meu país, os Estados Unidos, o Brasil vive um momento de crise democrática. O assassinato sem solução da Marielle é um exemplo que mostra isso. Eu quis mostrar meu apoio e solidariedade aos brasileiros que lutam pelos pobres, pelos trabalhadores, pelo meio ambiente e contra o fascismo. É por isso que eu toco e é esta mensagem que estou levando ao palco hoje”, afirmou.

Numa recente entrevista à agência AFP, a viúva da parlamentar, Mônica Benício comentou sobre a importância do crime ser solucionado. “Não por uma questão de vingança, mas por uma questão de justiça, para assegurar que ainda existe um Estado de direito no Brasil”, analisou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio