Confira!

Tony Bennett ganha 5º recorde mundial do Guinness por trabalhar com Lady Gaga

“Obrigado a todos os meus fãs”, disse Bennett em um vídeo

Publicado em 20/10/2021 08:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A colaboração mais recente de Tony Bennett com Lady Gaga, Love For Sale, rendeu a ele seu quinto título do Guinness World Record. A segunda colaboração da dupla desde Cheek to Cheek em 2014, e o 61º e último álbum de Bennett, 95, que revelou que luta contra a doença de Alzheimer desde 2016, Love For Sale conquistou o lendário cantor com o recorde mundial de músico mais velho para lançar uma coleção de novo material.

Um álbum de duetos, Love For Sale homenageia o falecido compositor Cole Porter com novas interpretações de Gaga e Bennett de 12 dos clássicos do compositor, incluindo “It’s De-Lovely”, “I Get a Kick Out of You” e ” Apenas uma dessas coisas.” Após o seu lançamento, o álbum rendeu a Bennett seu quarto recorde mundial como a pessoa mais velha a alcançar o número um nas paradas de álbuns dos EUA para um álbum recém-gravado. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de Love For Sale, Bennett recebeu recordes mundiais pelo maior tempo entre os 20 melhores álbuns do Reino Unido aos 39 anos, o tempo mais longo entre o lançamento de uma gravação original e uma regravação do mesmo single do mesmo artista, e um terceiro como a pessoa mais velha a entrar no Top 20 do Reino Unido aos 80 anos com o lançamento de Duets: An American Classic em 2014.

“Obrigado a todos os meus fãs”, disse Bennett em um vídeo abordando sua recente vitória. A homenagem do Guinness é a quinta de Tony Bennett em uma carreira que já dura quase oito décadas, desde o momento em que ele foi contratado cantando como garçom em restaurantes italianos em seu bairro no Queens, Nova York, aos 13 anos.

Em agosto de 2021, o ganhador do Grammy 19 vezes cancelou shows previamente agendados nos Estados Unidos e revelou que estava se aposentando das apresentações ao vivo após completar dois shows com Lady Gaga no Radio City Music Hall em Nova York. 

“Eu vejo um garoto toda vez que canto com ele, e isso torna a experiência de cantar tão libertadora”, disse Lady Gaga, que se juntou a Tony Bennett no vídeo de comemoração. “Que seja sobre duas almas cantando juntas… e, ao mesmo tempo, eu absorvo toda a sua sabedoria. A sabedoria de todos os seus anos. ”

Com Alzheimer, Tony Bennett lembra nome de Lady Gaga e a emociona

O segundo álbum de jazz de Tony Bennet e Lady Gaga, “Love For Sale“, já está entre nós e sendo um verdadeiro sucesso. Sendo assim, para ajudar na divulgação, a cantora concedeu uma entrevista ao “60 Minutes”, exibido pela CBS desde 1968.

Durante o bate-papo, a cantora falou sobre seu parceiro no álbum que está enfrentando o Alzheimer. Sendo assim, o cantor que está também com 95 anos, está fazendo esse trabalho como sua despedida.

Foto: Divulgação

Além disso, a cantora relembrou o momento em que eles subiram ao palco do Radio City Music Hall, em Nova York, e quando Bennet entrou, ele abriu um sorriso e falou “Lady Gaga”. Isso foi incrível, já que nos ensaios ele não conseguia lembrar o nome da artista.

Eu quero que as pessoas saibam que, se tem alguém que você ama com Alzheimer, há uma maneira de se comunicar e tocar uma magia no coração que ainda está lá. E eu acho que caba a nós questionar por qual maneiras podemos incentivar esse sentimentos que podemos nos comunicar melhor com eles. Se eles receberam com amor, é porque ainda está lá“, disse Lady Gaga.

“Love For Sale”: Álbum de Lady Gaga e Tony Bennett está elegível ao Grammy?

Lady Gaga e Tony Bennett lançaram seu novo álbum de jazz em 1º de outubro, um dia após o fim do período de elegibilidade do Grammy 2022. Mesmo assim, “Love For Sale” poderá concorrer à premiação graças a um “detalhe técnico”. A informação foi confirmada pela Billboard.

É que embora tenha sido lançado dia 1º de outubro em CD e formato digital, “Love For Sale” foi disponibilizado em fita cassete em 30 de setembro – último dia do período de elegibilidade do Grammy 2022. Com isso, o álbum poderá concorrer na edição do ano que vem.

Ouça “Love For Sale”:

Lady Gaga diz que “deveria ser” Amy Winehouse cantando com Tony Bennett

Após o aclamado “Cheek to Cheek”, Lady Gaga e Tony Bennett se uniram em um segundo álbum de jazz, o “Love For Sale”, que chegou na última sexta-feira (1º). A cantora, no entanto, acredita que a história da parceria seria diferente se Amy Winehouse estivesse viva.

Gaga acredita que se Amy estivesse viva, seria a cantora britânica quem estaria gravando álbuns de jazz com Tony Bennett, em vez dela.

“Eu penso bastante nela quando estou cantando com Tony Bennett. Eu acho que deveria ser ela. Acho que, se ela estivesse aqui, seria ela com ele, sabe?”, disse a cantora em entrevista a Zane Lowe na Apple Music.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio