O cantor goiano Luciano Camargo (FOTO: Reprodução)

Há vinte anos Luciano Camargo, da dupla com Zezé Di Camargo, ouviu da mãe, Helena Camargo, um pedido: faça um CD só com louvores. Evangélica, ela agora pode ouvir ao lado da família o mais novo trabalho do filho. A Ti Entrego  ganha neste sábado (12) um especial na Record TV, às 23h30, com exibição para mais de 100 países pela Record Internacional.

A grande alegria do artista é saber que seu pai, Seu Francisco, maior incentivador e inspiração da dupla, teve não só a oportunidade de conhecer a obra como pedia para ver e ouvir todos os dias no quarto em que estava internado a canção Tempo, que fala sobre a importância da família e a presença de Deus em nossas vidas, cantada por Luciano, além dos filmes do Mazzaropi. Seu Francisco faleceu no último dia 28/11, aos 83 anos.  

(FOTO: Reprodução)

Ao Observatório de Música, Luciano revela que ‘A TI Entrego‘ conta com 15 faixas e não tem fins comerciais e é um desejo de sua mãe, sua irmã e dele próprio, que é batizado na igreja evangélica e acredita que a música gospel traz momentos de conforto e paz: “É como orar duas vezes, é uma segunda oração”.  Não estão previstos shows e eventos com foco neste álbum: “Eu ouço e canto música gospel há quase 20 anos. Minha mãe e irmã sempre me incentivaram, mas somente agora eu consegui desenvolver o projeto. Tudo no tempo de Deus!”.  

Luciano Camargo se declara a mãe: "Como foi bom esses dias ao seu lado" -  Área VIP
(FOTO: Reprodução)

Admirador das vozes femininas, Luciano revela quais artistas lhe inspiram no segmento: “Pastora Ludmila, ela me mandou mensagens de apoio. Aline Barros. Tem também Leandro Borges. Já ouvia Diante do Trono, entre outros”. Luciano acredita que musicais de adoração a Deus ajudam as pessoas a lidarem com suas emoções e aflições, pois transmite paz, mensagens de esperança para tempos tão complicados como vivemos: “Gosto de ir à igreja para ouvir os hinos e a palavra”. Além de Tempo, outra canção ganhará as plataformas, Obra de Amor.   

VEJA TAMBÉM: Ex de Biel culpa mãe do cantor por seu comportamento: “Sinto pelo que sua mãe fez com você com apenas 13 anos”

Na atração que será apresentada logo mais à noite, Luciano Camargo teve poucos dias para transformar num especial para a TV. O artista foi pego de surpresa pela direção da Record TV que acreditou no projeto e lhe deu total apoio. 

No musical, o cantor emociona o público com o repertório de seu disco solo e recém-lançado, A Ti Entrego. Acompanhado de banda, o artista entoa as canções gospel deste projeto pessoal, a exemplo da faixa de trabalho Tempo, sob a direção de Fabio Lopes e supervisão artística de Cesar Barreto com depoimentos de convidados. “A Record me tratou com muito carinho e respeito.  Me deram liberdade para desenvolver o especial. Eles deram total apoio e toda a estrutura. Estou muito ansioso, ainda não vi o programa”.

(FOTO: Divulgação Caldi)

Vale lembrar que Luciano e Zezé já lançaram quatro músicas de louvores ao longo de seus quase 30 anos de carreira. Aos fãs da dupla, A TI Entrego é um projeto paralelo de Luciano, em breve os irmãos terão novidades como o lançamento de um trabalho com canções inéditas e um projeto audiovisual para as plataformas digitais com participações especiais. 

No bate-papo, Luciano Camargo fez questão de elogiar colegas e amigos de profissão como a dupla Chitão & Xororó, Leonardo e Daniel pela amizade, e inspiração. E pra finalizar disse que sente muita falta dos shows, do contato com sua equipe e que não é muito fã de lives, gosta mesmo é de sentir o carinho do público ao vivo.

(Entrevista feita pelo jornalista Leandro Lima)