Cantor morre após pegar coronavírus em live sertaneja

Publicado em 08/06/2020 10:43
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor sertanejo Josimar Henrique Mota, de 45 anos, morreu na noite da última quinta-feira (4), na Paraíba, vítima de Coronavírus. Ele estava internado no Hospital Regional de Cajazeiras desde o dia 19 de maio. 

Josimar foi transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras após o terceiro exame testar positivo e apresentar complicações no sistema respiratório e precisar ser entubado. A doença começou a fazer efeito no dia 17 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor era natural de Catolé do Rocha e residiu por muitos anos em Brejo do Cruz. Ele participou de várias bandas musicais na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Ele retornou para Catolé do Rocha onde trabalhava como gerente de uma banca de jogo do bicho. Resolveu fazer carreira solo, e passou a se apresentar em inúmeros eventos na região.

Ele também chegou a fazer uma live em seu Instagram no dia 10 de maio. 

Os bastidores das lives sertanejas estão polvorosas. E os patrocinadores estão preocupados com contaminação, principalmente depois de dois músicos da equipe de Zezé Di Camargo e Luciano serem contaminados com a doença durante ensaios da live sertaneja.

VEJA TAMBÉM: Luisa Sonza empina o bumbum e abusa da transparência em vídeo gravado ao vivo

Após o ocorrido, os patrocinadores passaram a exigir que os artistas e suas equipes cumpram as normas impostas pela Organização Mundial da Saúde contra o coronavírus e ameaçaram cortar os patrocínios das lives caso isso não aconteça. A medida serve de prevenção para os envolvidos que, muitas vezes, utilizam grandes equipes para a preparação e transmissão do show online.

Os músicos não foram os únicos a contraírem o vírus. Também os artistas como Xand Avião, infectado junto com a esposa, e a dupla sertaneja Breno e Caio César, que testaram positivo após transmissão de sua live. Mariano, da dupla com Munhoz, após ser infectado com o vírus,se sensibilizou e revelou o desejo de ajudar cientistas a achar meios eficientes para combatê-lo.

É muito sério que alguns profissionais estejam sendo contaminados durante essas lives. Estamos exigindo que nossos parceiros tomem os cuidados necessários. Não queremos que ninguém corra risco de saúde durante a realização destes shows online“, disse uma fonte exclusiva sobre as lives sertanejas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio