Confira!

Trapaça? Fãs do BTS acreditam que estão sendo boicotados pelo Spotify

Fãs do grupo querem apenas saber como apoiar os meninos de maneira correta

Publicado em 26/05/2021 09:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BTS  tem dominado as paradas em todo o mundo com sua última faixa, “Butter”, e até quebrou vários recordes mundiais do Guinness! Fãs de todo o mundo têm transmitido a música em várias plataformas para apreciá-la e aumentar sua classificação.

No entanto, recentemente, os fãs ficaram irritados com o serviço de streaming, Spotify, por supostamente filtrar muitos de seus streams e não contá-los. Filtrar significa que o serviço está classificando alguns streams como falsos, spam ou qualquer outra coisa que os faça acreditar que não é legítimo. Muitos dos dados dos fãs foram coletados pela BHF Data Analytics, uma conta do Twitter que é uma divisão da Borahae Funds – um grupo de fãs que se orgulha de coletar análises precisas, financiamento e inteligência de negócios para as atividades do grupo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Fãs do BTS se unem à Fiocruz em campanha contra a fome no Brasil

Os dados da BHF Data Analytics afirmaram que as canções do BTS foram filtradas muito mais do que outros artistas. Por exemplo, 47% dos streams de “Butter” não foram contados, enquanto apenas 38% dos streams não foram contabilizados para “Dynamite”. Isso representa um aumento significativo de quase 10%. Os fãs continuaram a obter dados que encontraram que mostravam uma mudança estranha nos streams de “Butter” em comparação com outros.

Um fã decidiu ir além e supostamente enviar um e-mail para o Spotify. A resposta aumentou a raiva dos fãs, pois eles afirmaram que não poderiam revelar como calcular o número de streams, pois isso fará com que outras pessoas encontrem maneiras de manipulá-lo.

Conforme esse problema crescia, os fãs de BTS acessaram as redes sociais e subiram a hashtag #InvestigateSpotify, no intuito de solicitar que o serviço seja transparente com a forma como operam.

Nenhuma outra declaração do Spotify foi feita, nem houve uma declaração oficial sobre se os dados de filtragem são verdadeiros ou não. De qualquer forma, os fãs estão pedindo respostas, pois desejam apoiar seus artistas corretamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio