Tribo da Periferia
A Tribo da Periferia (FOTO: Divulgação)

A Tribo da Periferia segue movimentando as plataformas de música e presenteando os fãs com novos lançamentos. Nesta quinta-feira (27), o duo de rap brasiliense divulgou no canal oficial do Youtube o clipe de “Preço do Ouro”. E na sexta-feira (28), a faixa será lançada no streaming.

Nesse momento de quarentena procuramos um modo de suprir nossa ausência com nossos ouvintes, então, aproveitamos para nos dedicar aos novos projetos, composições e produção de áudio e vídeo”, fala Duckjay. “Preço do Ouro” foi composta e produzida durante o período de isolamento.

A produção do clipe, que seguiu todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e teve uma redução de 60% da equipe técnica e de elenco, tem uma vibe de gângster bem imponente de se ver, algo que surgiu da parceria entre a Tribo da Periferia e da Fábrica de Hit´s. “Uma das coisas  que prezamos muito é a identificação do vídeo com a música e neste projeto conseguimos mostrar isso”, conta Duckjay.

Tribo da Periferia (FOTO: Divulgação)

Devido à pandemia, alguns planos tiveram que ser refeitos. Para 2020 estava previsto o projeto de um EP com seis faixas, mas a Tribo da Periferia decidiu seguir outra estratégia nesse ano atípico. “Preço do Ouro” será o primeiro de oito singles e cinco videoclipes que serão lançados até o fim do ano. “Na verdade, foi tudo se encaixando. Optamos por lançamentos aleatórios, com uma variedade maior até o final desse ano”, explica. 

LEIA TAMBÉM: Treta! The Weeknd explica suposta briga com outro cantor famoso

Ouça Preço do Ouro:

Duckjay, além de dividir a composição com Look, também assina a produção musical da faixa. “Na música falamos de valores que simbolizam a vida nas ruas. Usamos o ouro como referência, por ser o maior representante da nobreza. No vídeo mostramos como o ouro move as pessoas. A ideia é mostrar que para ter o ouro, muitos agirão de formas diferentes. Uns trabalham, outros negociam, outros roubam… A música “Preço do Ouro” veio fazer essa pergunta: quanto vale o ouro pra você?”, finaliza.