Tudo o que Elvis Presley fazia no palco que John Lennon não suportava

Publicado em 27/07/2020 12:32
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley, ou melhor o rei do rock, tornou-se admirado e famoso por todos. Entretanto, uma das suas mais espetaculares performances diante do palco, não era tão aceita por John Lennon, assim como para os integrantes dos Beatles. Todos do grupo fizeram o possível para não imitar a maneira de Presley dançar no palco.

Além disso, John sentiu que Mick Jagger replicou o movimento de Presley nos shows dos Rolling Stones, o famoso “chacoalhar e remexer os quadris”, que ele não suportava, era mais uma maneira para não querer imitá-lo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma entrevista de 1971 com a Rolling Stone, John Lennon fez alguns comentários surpreendentes sobre Presley e como ele se mudou. Presley era conhecido por girar os quadris, um ato que muitas pessoas consideravam sexual demais nos anos 50.

Inicialmente, os Beatles tinham algumas palhaçadas interessantes. “Quando éramos mais jovens, costumávamos nos mudar, costumávamos pular e fazer todas as coisas que eles estão fazendo agora, como subir no palco com assentos de vaso sanitário“. No entanto, os Beatles deliberadamente não se comportariam como Presley.

Isso é interessante: nos primeiros dias da Inglaterra, todos os grupos eram como Elvis e um grupo de apoio, e os Beatles deliberadamente não se mexiam como Elvis“, disse John. “Essa era a nossa política porque achamos isso estúpido. Então Mick Jagger saiu e ressuscitou o ‘movimento de besteira’, mexendo sua bunda. Então as pessoas começaram a dizer que os Beatles eram ultrapassados porque não se mexiam. Mas fizemos isso como um movimento consciente“, revelou.

LEIA TAMBÉM: Sorocaba dá bronca em Fernando em live: “Não brigue com a Maiara”

Críticas à dança de Presley

John Lennon fez algumas críticas duras à dança de Presley, no entanto, ele também teve algumas palavras muito gentis para o Rei do Rock ‘n’ Roll. John não queria se mover como Presley, mas isso não significa que ele não queria ser Presley em algum ponto. De acordo com o livro The Beatles Diary Volume 2: After The Break-Up 1970-2001 , os filhos de John, Sean e Julian, introduziram Presley no Hall da Fama do Rock and Roll em 1988. Durante a cerimônia, eles leram uma citação de seu pai elogiando Presley. 

Nele, John disse: “Van Gogh provavelmente queria ser Renoir ou quem quer que fosse antes dele. E eu queria ser Elvis“. Até hoje, as palavras de John são citadas para ilustrar o impacto que Presley teve.

Sobre Mick Jagger

Os movimentos de dança de Mick Jagger receberam uma recepção mista ao longo dos anos. Alguns fãs os acham estranhos, perturbadores e indignos. Outros pensam que são icônicos. Muitos dos ex-fãs se sentem validados pela música de sucesso do Maroon 5, “Moves like Jagger”, que celebra as habilidades de dança de Jagger.

Além disso, John apareceu no The Rolling Stones Rock and Roll Circus. Nele, Jagger dança balançando o bumbum. Talvez John não fosse fã da dança de Jagger, mas ele ainda deveria estar disposto a ver isso na televisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio