Rihanna
A cantora barbadiana Rihanna (FOTO: Reprodução)

O álbum novo da Rihanna, desenvolvido ao longo dos últimos anos teria um custo nada menos que milionário. De acordo com o site Hits Daily Double, o projeto contou com financiamento da gravadora e investidores de cerca de 50 milhões de dólares.

O processo criativo teria começado no ano de 2017 e passado por inúmeras etapas, devido aos experimentos com diversos produtores, instrumentistas e compositores diferentes. Rihanna trabalhou em estúdios de Londres, Nova York e Paris, tentando ao máximo conciliar as sessões de gravação com a extensa agenda de seus outros investimentos.

A informação de que ela chegou a alugar uma ilha no Reino Unido para gravar o projeto logo foi desmentida mas, é de se imaginar que o trabalho da cantora tenha sido bem intenso e extenuante dado o longo tempo desde que ela vem anunciando o novo álbum.

VEJA TAMBÉM: Menina que é idêntica à Rihanna viraliza na web e se torna garota propaganda de marca de beleza

Mesmo após a grande expectativa dos fãs no último ano, o álbum ainda não tem data de lançamento. A previsão é que seja em dezembro segundo a imprensa francesa que chegou a receber a informação de executivos da Universal Music.

Rihanna já declarou que é um disco de reggae e que vem o chamando de “R9”, assim como os fãs. Talvez a barbadiana mantenha esse título para o lançamento.

Até agora, [o nome] tem sido R9. Pode ser que eu o chame assim, porque estão me assombrando com esse nome, perguntando sempre ‘Quando o R9 será lançado?’. Como eu vou aceitar outro nome depois de ele ficar marcado na minha cabeça?” admitiu a cantora.

Vale lembrar que em novembro de 2018, a cantora chegou a registrar oito faixas inéditas na ASCAP (Sociedade Americana de Compositores).

PRODUTORES ENVOLVIDOS

Em agosto do ano passado, a cantora barbadiana postou alguns stories em sua conta no Instagram onde participava de uma sessão em estúdio. “Quando o café da manhã se torna janta (Vampira)” publicou a cantora na legenda da imagem.

Rihanna inclusive teria reunido membros de sua equipe em sua mansão em Barbados, para supostamente dar início a produção do seu nono álbum em estúdio.

Quem confirmou a reunião foi Kuk Harrel, produtor vocal da artista em sua conta no Instagram, compartilhando imagens com produtores, compositores e diretores criativos de outros trabalhos de Rihanna. O produtor é responsável por alguns dos maiores sucessos de Rihanna como “Umbrella”, “S&M” e por “Only Girl”, canção pela qual recebeu o Grammy na categoria “Best Dance Recording”.

“Cara, é uma honra poder gravar com esses garotos!! Há mais ou menos 10 anos fazendo grandes músicas juntos para a melhor! Amo vocês garotos!” escreveu o produtor na postagem.

O novo álbum de Rihanna já está cercado de rumores, incluindo o de que ela estaria trabalhando em dois álbuns diferentes com sonoridades distintas. De acordo com tais rumores, divulgados pela imprensa internacional, Rihanna estaria inclusive trabalhando com produtores e músicos jamaicanos nesta nova fase da carreira.

Vale lembrar que anteriormente, Rihanna já tinha prometido que seu novo disco, o aguardado sucessor do “ANTI”, lançado em 2017, seria lançado ainda neste ano de 2019.

ALESSO SE ARREPENDE DE ANUNCIAR NOVO ÁLBUM DANÇANTE DE RIHANNA

O prestigiado produtor sueco Alesso se arrependeu no ano passado por ter dado detalhes sobre uma suposta parceria com Rihanna no novo álbum da cantora. Numa nova entrevista ao iHeartRadio, o DJ voltou a ser perguntado sobre o assunto e agora evitou dar detalhes sobre o novo projeto da artista barbadiana. Afinal de contas, o processo criativo de cantores do porte de Rihanna costuma passar por inúmeras etapas e muito do material gravado acaba sendo engavetado. Confirmar qualquer informação antecipadamente pode soar bastante arriscado.

“Bem, foi um grande erro falar sobre Rihanna, porque as pessoas gostam de reformular o que eu disse. Para esclarecer, não, eu nunca confirmei que estava em seu álbum, mas rumores são rumores. Eu sinto que é melhor eu simplesmente não fazer comentários sobre isso e, não, não posso confirmar nada. Eu aprendi minha lição de não falar sobre grandes artistas”, afirmou.

Em setembro de 2018, Alesso havia deixado escapar numa entrevista ao jornal Daily Star que Rihanna estaria focada em dominar as pistas de dança com o seu nono álbum na carreira. No novo disco, a cantora desejava trabalhar com alguns dos maiores nomes da dance music como Calvin Harris, David Guetta, Diplo e Martin Garrix. “Nós temos alguns amigos em comum, então veremos o que acontece com isso. Ela tem uma voz que se encaixa em qualquer música, ela faz qualquer uma se tornar ótima. Seja dance, house, balada, Rihanna faz qualquer coisa. Vai ser ótimo”, afirmou. Ainda sobre o assunto, Diplo acabou colocando mais “lenha na fogueira” ao criticar a declaração de Alesso em público, pelo Twitter: “a primeira regra sobre o Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta”.