Tudo o que você precisa saber sobre Freddie Mercury que ninguém te contou

Publicado em 31/08/2020 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme “Bohemian Rhapsody”, sobre a vida e obra de Freddie Mercury e a ascensão da Queen conta um pouco a história da banda, formada nos anos 70. O portal ‘Manual do Homem Moderno’ disponibilizou uma lista com algumas curiosidade sobre o astro – que você vê em seguida.

Sonbre o filme, o que já sabemos é que ele é dirigido por Bryan Singer e que tem o ator Rami Malek no papel de Freddie Mercury. No longa, mostra a formação da banda com Mercury e os outros integrantes, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, nos anos 1970. O filme traz o grupo no momento que tem de enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. Como a morte de Freddie Mercury aconteceu em 1991, mas seu legado persiste até hoje, reunimos uma série de curiosidades sobre o vocalista para você conhecer mais um dos maiores ídolos do rock.

O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen (FOTO: Reprodução)

LEIA TAMBÉM: Web acusa MTV de racismo contra Michael Jackson e jornalista diz: “O homem que a salvou”

Algumas Curiosidades de Freddie Mercury:

  • O nome de batismo de Freddie Mercury era Farrokn Bulsara. Ele mudou de nome nos anos 70 quando a banda Queen se formou.
  • Ele se formou em design gráfico em Londres e acabou sendo responsável pela criação do logo do Queen, conhecido como Queen Crest.
  • Freddie não curtia muito o próprio sorriso, mas chegou a recusar o uso de aparelho ou fazer qualquer tipo de tratamento estético por medo de que os procedimentos alterassem sua voz.
  • Freddie Mercury não é Inglês – Apesar de ficar conhecido como um cantor inglês, o astro nasceu dia 5 de setembro de 1946 na cidade de Pedra, em Zanzibar, na África (atual Tanzânia). Ele viveu entre lá e depois na Índia até se mudar para a Inglaterra.
  • Músicos favoritos – Freddie Mercury tinha como músicos favoritos John Lennon, a cantora Aretha Franklin e a banda eram a “The Jacksons”.
  • Filme preferido de Freddie – Seu filme preferido era Quanto Mais Quente Melhor.
Freddie Mercury em 1970 (FOTO: Michael Ochs Archives/Getty Images
  • Atrizes favoritas – As atrizes favoritas eram Marilyn Monroe e Liza Minnelli e o ator era Timothy Dalton, que interpretou James Bond em dois filmes (The Living Daylights e Licence to Kill).
  • Freddie era tímido – Um amigo próximo do cantor, David Wigg, chegou a afirmar certa vez que “em contraste à sua presença no palco, a menos que ele conhecesse uma pessoa muito bem, ele poderia ficar tímido “. O nível de introspecção é tamanho que Mercury tinha uma baita preocupação de que os outros pudessem ficar desapontados pelo fato de que não era a pessoa a mesma pessoa que atuava nos shows.
  • Freddie Mercury ajudou a montar palco para David Bowie – Antes da fama, Bowie fez um pequeno show na faculdade em que Freddie estudava. Mercury curtiu tanto o estilo do cantor que o acompanhou onde fosse durante a apresentação e até ofereceu ajuda para carregar seu equipamento. Bowie pediu para que Freddie o ajudasse a montar o palco. Como recompensa, David Bowie deu um par de botas antigas, já que não tinha dinheiro para pagar seu ‘desconhecido’ ajudante.
  • Primeiro disco do Queen foi lançado em uma sexta-feira 13 – O álbum, que veio na data ‘cabalística’ em julho de 1973, tinha nove das dez letras do disco escritas pelo vocalista Freddie Mercury e pelo guitarrista Brian May. O primeiro trabalho tinha uma pegada de rock progressivo, metal e algumas falavam sobre a história de Jesus e folclore.
  • Primeiros sucessos – Os primeiros clássicos foram lançados em 77, no mesmo álbum “News of the World”, com o “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.
O cantor Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)
  • A formação do Queen – Todos os membros originais da banda concluíram o ensino superior. Freddie era design gráfico, Brian May é PhD em astrofísica, John Deacon é engenheiro elétrico e Roger Taylor é biólogo.
  • Freddie Mercury criou o logo da banda – Foi o próprio Freddie que criou o logo da banda Queen, baseado nos signos dos integrantes. John e Roger eram de leão, por isso os dois leões; Brian May era de câncer e as duas fadas representam o signo de virgem, de Freddie. O “Q” e a cora representam o nome da banda e a fênix simboliza proteção.
  • Foram 10 anos para finalizar a música BOHEMIAN RHAPSODY – A música “Bohemian Rhapsody” foi lançada no dia 31 de outubro de 1975. De acordo com um amigo próximo de Freddie, o cantor demorou mais de dez anos para finalizar a música. Quando um repórter perguntou a ele sobre o significado da icônica música “Bohemian Rhapsody”, Freddie Mercury respondeu que a letra não tinha significado algum e não passava de uma porção de bobagens reunidas para fazer rima.
O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen (FOTO: Reprodução)
  • Freddie Mercury dá nome a um asteroide – O Asteroide 17473, localizada entre Júpiter e Marte, foi descoberto em 1991, ano da morte de Freddie. Em 2016, foi renomeado como Asteroide Freddiemercury 17473. O anúncio foi feito pelo guitarrista do Queen, Brian May, que também é doutor em Astrofísica. Além disso, uma espécie de planta — com flores amarelas — foi batizada com um nome inspirado no de Freddie Mercury depois de sua morte. Um asteroide também foi nomeado em sua homenagem.
  • HIV – Mercury optou por não tornar a sua condição pública para proteger as pessoas mais próximas do assédio da imprensa, e só divulgou que tinha HIV por meio de uma nota no dia de sua morte. Os integrantes da banda e os amigos mais chegados sabiam o que artista tinha muito antes de ele falecer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio