TXT lidera lista das melhores músicas de K-Pop do ano da Billboard

Publicado em 19/12/2021 16:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma indústria musical de imensa produção, o K-Pop entregou ao mundo grandes sucessos neste ano de 2021 e para os críticos da Billboard, a música “0X1=LOVESONG (I Know I Love You)”, do grupo TXT em parceria com Seori, é o melhor lançamento do K-Pop neste ano. Em um ano em que o K-Pop mais se consolidou como um gênero musical de imenso sucesso internacional, independente das barreiras linguísticas, a revista resolveu, então, selecionar as melhores músicas de K-Pop de 2021.

A justificativa da escolha pela Billboard, é que “LOVESONG” como uma ótima mistura de melodia pop e rap envolta em uma embalagem pop-punk. A participação da cantora Seori dá à música uma perspectiva feminina muito bem vinda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“‘LOVESONG não soa parecido com nada no K-Pop neste ano, mas ainda assim se encaixou perfeitamente na conversa musical global. Em seu âmago, é uma música romântica – mas com uma entrega crua e angustiada, ela ressoa com o momento que estamos vivendo.”

Confira o ranking completo:

  1. Tomorrow X Together – LOVESONG (feat. Seori)
  2. aespa – Next Level
  3. IU – Lilac
  4. ONEUS – LUNA
  5. Heize – Happen
  6. BTS – Butter
  7. NCT Dream – Hot Sauce
  8. Chancellor feat. Gaeko – Midnight
  9. Stray Kids – Thunderous
  10. CIX – Cinema
  11. AKMU & IU – Nakka
  12. fromis_9 – We Go
  13. Younha – Stardust
  14. WOODZ – Waiting
  15. Seventeen – Ready To Love
  16. Taeyeon – Weekend
  17. ATEEZ – Deja Vu
  18. Jeon Somi – Dumb Dumb
  19. TWICE – Scientist
  20. Lisa – Money
  21. EPEX – Lock Down
  22. STAYC – ASAP
  23. Wendy – Like Water
  24. (G)I-DLE – HWAA
  25. Rosé – On The Ground

Qual música do TXT foi a que mais se destacou no K-pop de 2021?

Qual música do TXT foi a que mais se destacou no K-pop de 2021? De acordo com os críticos da Billboard, a canção de TOMORROW x TOGETHER “0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) (feat. Seori)” mereceu o título como a música K-Pop nº 1 do ano. Os especialistas elogiaram a forma como essa música representou a Geração Z e contou sua história por meio de uma melodia pop familiar, performance de rap e punk.

(FOTO: Reprodução)

As versões remixadas da música também receberam atenção por sua cuidadosa seleção de artistas e muito mais. Suas letras durante essa pandemia global foram especialmente destacadas, já que os críticos elogiaram a incrível profundidade e alcance emocional dessa música.

VEJA MAIS: Juliette e Manu Gavassi falam sobre suas participações no BBB

TXT revela qual foi o MV mais difícil de gravar

Durante uma entrevista para a revista Seventeen, TXT não pensou duas vezes ao escolher o videoclipe mais difícil de gravar. Assim que Yeonjun mencionou “Frost”, todos os integrantes concordaram.

Yeonjun chegou a dizer que foi um “Inferno!” e Hueningkai reagiu de forma semelhante, gritando “Socorro!”.

Beomgyu afirmou que “Run Away” também foi uma experiência difícil, mas eles concordaram que não atingiu o nível de “Frost”.

Taehyun adicionou que gravar ‘Frost’ foi difícil mesmo sem nenhuma coreografia. Yeonjun explicou que muitas das cenas foram filmadas com impressionantes efeitos visuais, o que levou mais tempo e detalhes do que uma simples filmagem.

Beomgyu também se lembra que cada membro fez “muitas filmagens solo” , elogiando o quão bem as cenas ficaram.

No final, todo o seu trabalho árduo foi recompensado com um lindo videoclipe e até eles ficaram impressionados.

Confira a entrevista:

K-pop: Álbum do TXT é um dos 50 melhores de 2021, segundo revista

“The Chaos Chapter: FREEZE” do TXT está listado no NME “The 50 Best Albums of 2021” e é o único álbum de K-pop a ser incluído. Em 10 de dezembro, hora local, a revista de música britânica NME lançou sua lista dos “50 melhores álbuns de 2021”, que inclui os álbuns “verdadeiramente brilhantes” deste ano lançados nos últimos 12 meses.

Na lista, o segundo álbum completo do TXT, “The Chaos Chapter: FREEZE”, ficou em 38º lugar. O NME descreveu o grupo de garotos como os “líderes da quarta geração do K-pop”. A popular revista então falou sobre o álbum de TXT e como o álbum trouxe as provações e tribulações da juventude adulta à vida. Eles acrescentaram que o novo álbum do grupo consiste em “melodias douradas” e é seu “melhor lançamento até agora”.

A NME também observou que antes do lançamento de “The Chaos Chapter: FREEZE” do TXT, os trabalhos anteriores do quinteto eram uma “zona livre de pulos”, o que significa que vale a pena ouvir todas as músicas de seus álbuns anteriores.

Em seu artigo lançado anteriormente em maio, a NME comentou que “The Chaos Chapter: FREEZE” é um álbum que representa o crescimento significativo do boy group. Eles acrescentaram que os vocais dos membros estão mais poderosos e emocionantes do que nunca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio