O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Matthew Rolston)

Michael Jackson conquistou diversas vezes o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Um de seus singles foi a primeira música a estrear no topo da parada. Curiosamente, a música em questão foi escrita para o rei do pop por outro famoso cantor de R&B.

De acordo com o The Billboard Book of Number 1 Hits, foi originalmente concebido como um álbum de grandes sucessos com algumas novas faixas. Quando Jackson o completou, ele tinha um álbum inteiro de novo material.

Consequentemente, HIStory é um conjunto de dois discos. Um disco é um álbum de grandes sucessos e o outro é composto por novas gravações. HIStory foi uma ótima maneira de ajudar novos fãs a acompanhar os sucessos anteriores de Jackson enquanto mostra como ele evoluiu como músico.

VEJA TAMBÉM: Rihanna debocha de Donald Trump com vídeo de flagra da esposa do presidente

Uma das canções mais famosas lançadas pela primeira vez no HIStory é “You Are Not Alone”. Jackson pediu a R. Kelly que escrevesse uma música para ele e Kelly inicialmente pensou que o Rei do Pop estava brincando. Posteriormente, ele se sentiu honrado com o pedido de Michael Jackson e foi ao estúdio imediatamente para escrever uma música para o Rei do Pop. De acordo com o The A.V. Club, Kelly tentou capturar o lado feminino de Jackson em “You Are Not Alone.”

Michael tem, tipo, uma coisa feminina acontecendo”, disse Kelly em uma entrevista de 2013. “Eu sei que ele não é assim, mas ao mesmo tempo, eu tive que pular para fazer isso. Eu me senti engraçado no começo, mas eu tinha que aceitar se eu quisesse escrever uma música estritamente para Michael. ” Algumas das canções de Jackson, como “Rock with You“, são projetadas para a pista de dança, “You Are Not Alone” é mais uma vitrine para os vocais ternos de Jackson.

Kelly imitou o estilo vocal único de Jackson na demo da música. Para aqueles interessados ​​em saber como é a opinião de Kelly sobre a música, Kelly posteriormente lançou um cover da faixa em seu álbum Love Letter. Kelly ficou surpresa que Jackson não fez nenhuma alteração em “You Are Not Alone” quando o gravou.

Como ‘You Are Not Alone’ pavimentou o caminho para futuros artistas
You Are Not Alone” estreou no auge da Billboard Hot 100 em 2 de setembro de 1995. Tornou-se o primeiro hit de Jackson nº 1 da Billboard desde “Black or White” quatro anos antes e seu décimo terceiro e último no geral. Depois disso, singles estreando em primeiro lugar têm sido uma ocorrência bastante regular. Por exemplo, a Billboard relata que três outros singles estrearam em primeiro lugar em 1995 sozinho. Quando se tratou de estrear no primeiro lugar, Jackson foi um criador de tendências – da mesma forma que sua música mudou o curso do R&B.