Último show de Sandy e Júnior contará com transporte primeira classe

Publicado em 08/11/2019 14:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O show de despedida da turnê “Nossa História” ocorrerá neste sábado (dia 9) no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e todas as cem mil entradas estão esgotadas. A Live Nation Entertainment e a prefeitura montaram um esquema especial de transporte para os fãs da dupla.

Transporte Primeira Classe será a forma mais ágil, segura e confortável oferecida para quem vai à despedida da turnê “Nossa História”. O serviço diferenciado de ônibus foi um sucesso no Rock in Rio, e só na edição desse ano transportou mais de 200 mil fãs em cerca de 5 mil viagens realizadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Em trajeto diretamente do ponto de embarque para o Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, sem paradas e com horários de saída previamente programados, os passageiros do Primeira Classe desembarcarão dentro do local do evento. O mesmo valerá para o embarque na volta para casa, que tem início depois do fim do show de Sandy e Junior e não precisa ser agendado, podendo ser feito em até 1 hora depois do final da apresentação dos irmãos, com entrada nos ônibus por ordem de chegada. Vale lembrar que, mesmo com o primeiro embarque sendo fixo e agendado, o passageiro pode, no retorno para casa, escolher qualquer uma das opções de destino, exceto as rotas para Petrópolis.

Inúmeras avenidas próximas serão interditadas a partir das 15h (horário de Brasília) até quatro horas da madrugada do domingo (dia 10). Somente moradores credenciados, veículos oficiais e o BRT terão permissão de trafegar no local.

Veja abaixo as ruas que serão interditadas:

– Av. Embaixador Abelardo Bueno, no trecho compreendido entre a Estrada Arroio Pavuna e Av. Salvador Allende;
– Av. Embaixador Abelardo Bueno, pista central, sentido Av. Salvador Allende, no trecho compreendido entre a Av. Antônio Gallotti e Estrada Arroio Pavuna;
– Estrada Coronel Pedro Corrêa, no trecho compreendido entre o retorno da Estação de BRT Pedro Correa e a Avenida Abelardo Bueno;
– Rua Aroazes;
– Avenida Jaime Poggi;
– Rua Franz Weissman;
– Rua Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a Av. Embaixador Abelardo Bueno e a Av. Jaime Poggi;
– Rua Jorge Faraj;
– Rua Queirós Júnior;
– Rua Alfredo Ceschiatti;
– Rua Mário Agostinelli;
– Rua Amilcar de Castro;
– R. Bruno Giorgi;
– Rua Escultor Sérgio Camargo;
– Av. Salvador Allende, pista lateral, sentido Estrada dos Bandeirantes, no trecho compreendido entre a agulha da pista lateral para a pista central, na altura da R. Pedro Calmom até a agulha da pista central para pista lateral, próximo à Estação Morro do Outeiro do BRT.

O acesso deve ser feito de transporte público via metrô, BRT ou pelo sistema de ônibus especial. O MetrôRio vai operar sem interrupção das 5h de sábado até as 23h do domingo para atender a demanda do show. Trens extras e reforço no efetivo foram providenciados. No entanto, atenção: após o encerramento da operação comercial do metrô no sábado, a estação Jardim Oceânico funcionará para embarque. As demais estações do sistema funcionarão somente para desembarque.

Ônibus

Três linhas de ônibus passam em frente ao Parque Olímpico, onde ocorre o show. São elas:

352 – Rio Centro X Candelária (Via autódromo/Linha Amarela)

613 – Vergem Grande X Del Castilho (Via Abelardo Bueno/Linha Amarela)

881 – Jardim Oceânico X Curicica (Via Barra da Tijuca/Av. Lúcio Costa)

Já o BRT providenciará linhas especiais que irão sair dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada diretamente para o show. “Como as linhas regulares funcionarão normalmente, outra opção é embarcar em qualquer estação ou terminal dos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcariocas. O Terminal Centro Olímpico atenderá o público do show da dupla Sandy & Junior e a dica é sempre procurar qualquer linha/serviço que passe por lá. No Terminal Jardim Oceânico, onde existe a integração com o metrô, haverá sinalização para indicar o local de embarque dos carros que saem direto para a show da dupla Sandy & Junior, além de atendentes prontos para esclarecerem qualquer dúvida”, afirmou a nota oficial enviada à imprensa. A Estação Rio 2 permanecerá fechada entre meia-noite e 5h e a Estação Parque Olímpico só ficará aberta entre 5h e 11h.

Os portões abrirão cedo: 12h para quem adquiriu Pacoe Diamante e 13h30 para quem optou pelo Pacote Gold. A passagem de som exclusiva segue marcada para às 14h30. A abertura para o público no geral acontecerá às 15h. O som tem início com Melim às 19h30. Os irmãos Sandy e Junior sobem ao palco às 21h30 e a festa termina com o DJ Santti nas picapes + Trio Elétrico com Samby e Junior a partir da meia-noite e 15.

Confira a lista dos pontos exatos de embarque nos ônibus: BOTAFOGO PRAIA SHOPPING SHOPPING NOVA AMÉRICA AEROPORTO SANTOS DUMONT AEROPORTO GALEÃO ILHA DO GOVERNADOR NITERÓI PETRÓPOLIS IPANEMA COPACABANA TIJUCA RIO DESIGN BARRA SHOPPING DOWNTOWN BARRA DA TIJUCA – PRAIA MÉIER RODOVIÁRIA DO RIO RECREIO CENTRO LAGOA RODRIGO DE FREITAS.

Confira a lista de itens que serão proibidos no local:

– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;
– Go-Pro (Ou similares);
– Tablets;
– Cartazes de qualquer tipo;
– Guarda-chuvas;
– Bebidas alcoólicas;
– Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
– Armas de fogo ou brancas de qualquer espécie;
– Copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem de vidro;
– Fogos de artifício;
– Papel em rolo, jornais e revistas;
– Bandeiras e faixas com mastro;
– Capacetes de motos ou similares;
– Correntes, cinturões e pingentes;
– Roupas ou acessórios com partes pontiagudas que possam machucar;
– Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome;
– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml;
– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;
– Lasers, walkie-talkie e drones;
– Pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos;
– Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;
– Utensílios de armazenagem;
– Cadeiras ou bancos;
– Bastão para tirar foto;
– Buzinas de ar;
– Mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm;
– Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio