Um dos maiores hits de Freddie Mercury de um jeito que você nunca ouviu

Confira essa versão incrível de "Under Pressure"

Publicado em 26/10/2021 18:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pesquisar no YouTube pode muitas vezes revelar tesouros inimagináveis – incluindo uma versão impressionante de “Under Pressure”, parceria entre Queen e David Bowie. O vídeo, disponibilizado pelo canal “Bowie Vocals”, traz vocais isolados de Bowie e Freddie Mercury no hit.

A música foi gravada no Mountain Studios, em Montreux, na Suíça. “Foi difícil porque você tinha quatro meninos muito precoces e David, que era precoce o suficiente para todos nós”, disse Brian May para a revista Mojo em 2008.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“David assumiu o controle da música liricamente. Analisando, é uma ótima música, mas deveria ter sido mixada de forma diferente. Freddie e David tiveram uma batalha feroz por isso”, acrescentou o guitarrista.

“Under Pressure” foi lançada em 26 de outubro de 1981 e incluída na coleção Greatest Hits do Queen, que chegou ao mundo em novembro daquele ano. O hit, é claro, chegou ao topo das paradas britânicas.

Confira a versão com vocais isolados:

Como a morte de Freddie Mercury impactou álbum solo de Brian May?

O guitarrista do Queen, Brian May, concedeu uma entrevista ao ITV News e revelou que seu álbum solo ‘Back To The Light’ (1992) tem “muita escuridão” devido à morte de Freddie Mercury.

Não há dúvida de que a trágica morte de Freddie Mercury em 24 de novembro de 1991 teve um grande impacto em Brian May. No entanto, ele decidiu se dedicar ao trabalho para lidar com o luto. Seu primeiro lançamento após a perda foi o álbum solo ‘Back To The Light’. May fez várias declarações dizendo que o disco era como uma terapia para ele.

Em agosto de 2021, Brian relançou o álbum com versões ao vivo de canções do Queen, ‘Too Much Love Will Kill You’ e ‘Driven By You’.

No início deste ano, Brian May anunciou que lançaria uma reedição do álbum ‘Back To The Light’ . Lançado em 6 de agosto, o novo relançamento trazia versões ao vivo de algumas canções do Queen, ‘Too Much Love Will Kill You’ e ‘Driven By You’.

Falando sobre seu álbum em uma entrevista recente, Brian May se abriu sobre o impacto da morte de Freddie Mercury no projeto.

O entrevistador Duncan Golestani apontou que o álbum foi criado em um momento difícil para o guitarrista.

Brian May então concordou: “Sim, foi, e ‘Back To The Light’ tem muita escuridão. O álbum é sobre a busca por mais otimismo e um bom futuro. Olhando para ele agora, acho que muitas pessoas vão se identificar porque já passamos por alguns momentos muito sombrios, todos nós, com o COVID e tudo mais.”

E continuou: “Acho que é o momento para as pessoas sentirem que querem voltar para a luz e tentar encontrá-la. Se eles não encontrarem o que eram antes, talvez encontrem uma versão melhor de si mesmos para enfrentar o futuro.”

Confira a entrevista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio