Confira!

Um dos maiores sucessos dos Beatles quase matou John Lennon

A faixa foi gravada em uma exaustiva sessão de estúdio

Publicado em 09/04/2021 15:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das músicas mais populares dos Beatles, “Twist and Shout”, quase matou John Lennon! As informações são do Setlist.fm.

A faixa foi gravada durante uma longa sessão do disco de estreia Please Please Me (1963), a qual ocupou metade do dia dos músicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Gay? Fiuk do BBB revela que integrante do One Direction flertou com ele

Em depoimento ao livro Beatles Anthology, o produtor George Martin contou que sabia que a canção exigia vocais mais intensos e deixou a faixa para ser gravada por último. Mesmo com essa estratégia,  Lennon não conseguiu evitar que a canção afetasse a voz dele.

“[‘Twist and Shout’] quase me matou […] Minha voz não foi a mesma por muito tempo. Toda vez que eu engolia, era como uma lixa. Sempre tive uma vergonha amarga disso, porque eu poderia cantar melhor do que isso, mas agora não me incomoda,” disse John Lennon em uma entrevista publicada no Beatles Anthology.

O músico continuou: “Você pode ouvir que sou apenas um cara frenético fazendo o melhor. Cantamos por 12 horas, quase sem parar. Estávamos resfriados e estávamos preocupados em como isso afetaria o disco.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio