Um dos hits mais sombrios de Billie Eilish de um jeito que você nunca viu

Publicado em 25/09/2020 14:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish definitivamente dominou 2019 e, antes da pandemia, parecia que 2020 estava se formando para ser o ano de Eilish novamente após a cantora ser escolhida pra cantar a música-tema do novo filme do James Bond. Everything I Wanted’, é uma das canções que fez com que fãs e o mundo da música ficassem obcecados com a arte da jovem cantora e com o frescor que ela trouxe à música pop. Dito isto, esta versão da faixa, apresentando apenas os vocais de Eilish, dá nada menos que uma sensação extra de desconforto.

Eilish e seu irmão Finneas começaram a escrever ‘Everything I Wanted’ em 2018, uma época em que ela tinha apenas 16 anos de idade. A canção foi criada originalmente como um mecanismo de enfrentamento de sua depressão que, naquela época, era incontrolável. A gênese da faixa é sombria, mas mostra o poder da música e sua capacidade de criar arte até mesmo dos temas mais difíceis. A canção foi influenciada por um pesadelo onde a cantora morreu por suicídio depois de pular da ponte Golden Gate. Em seu pesadelo, ela testemunhou seus amigos, colegas de trabalho e fãs ignorarem seu falecimento. Mais tarde, ela acordou com a sensação de que apesar de ter conseguido “tudo o que eu queria”, ela ainda se sentia descartável.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Ludmilla se revolta com caso de racismo sofrido por Neymar: “Olham para sua cor”

A jovem recorreu então a seu irmão e produtor extraordinário Finneas por conforto, uma figura que lhe disse que ela precisava “mudar a maneira como se via” e que “eles não a mereciam”. Em uma entrevista ao The New York Times, Eilish disse que ela “estava em um lugar muito ruim mentalmente” enquanto Finneas admitiu que se recusava a escrever uma canção sobre o desespero e lhe disse que ela “nem sempre pode resolver [seus] problemas em uma canção”.

Billie Eilish então o persuadiu, assim como seus pais que também estavam preocupados com o bem-estar dela, dizendo-lhes que escrever a faixa era “a maneira como ela “podia sentir essas coisas sem fazer nada a si mesma”. Entretanto, quando eles começaram a trabalhar na canção, o assunto mudou para um tema de apoio mútuo e de união, em vez de ser um final sombrio.

Ouça seus vocais isolados e assombrosos em “Everything I Wanted”, abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio