Violão de Elvis Presley irá para leilão com lance mínimo de R$ 6,4 milhões

Publicado em 18/07/2020 16:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos violões mais famosas de Elvis Presley está indo a leilão. A histórica guitarra Martin D-18, de 1942 – que o The King possuía entre 1954 e 1956 – estará em leilão no Gotta Have Rock and Roll. O lance mínimo começa em US $ 1,2 milhão (aproximadamente 6.460.000 milhões de reais). Espera-se chegar a três milhões de dólares.

O investimento vale totalmente a pena, porque o instrumento transborda história musical. Para iniciantes, o violão é frequentemente chamado de “Sun Sessions” de Elvis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: TMZ)
(FOTO: TMZ)

VEJA TAMBÉM: Valesca Popozuda fala sobre assédio no Carnaval

O rei do rock ‘n’ roll comprou o violão no Reino Unido. Houck’s Piano Store em Memphis, negociando em seu modelo Martin 000-18. Ele então decorou o corpo do violão com letras adesivas de metal soletrando “ELVIS“. Hoje, o violão está faltando o “S.” O amplo desgaste visível no violão, sem dúvida, deve-se às batidas fortes de Elvis e ao uso frequente do violão.

(FOTO: TMZ)

O novo proprietário deste instrumento receberá toneladas de papeladas comprovando a autenticidade. Uma fotocópia do recibo de O.K. Houck Piano e fotocópias da correspondência do curador do Country Music Hall of Fame. E mais a uma nota histórica sobre o instrumento, que foi relatado como o primeiro violão de Elvis Presley. O leilão será aberto em 22 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio