Uma das mansões mais bonitas do mundo, rancho de Michael Jackson pode ser demolido

Publicado em 29/06/2020 17:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mansão Neverland de Michael Jackson tem estado vazia desde a sua morte em 2009. O passado do Rei do Pop tão massacrado por veículos de mídia fez com que a propriedade ficasse abandonada durante vários anos, após alegações de abuso de crianças no local, logo após sua morte.

A propriedade de 2.700 acres em Los Olivos, Califórnia, enfrenta agora a possibilidade demolição. A mansão segue fora do mercado imobiliário e indisponível aos compradores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Image: Splash)

O rancho de Neverland foi recentemente posta à venda por um novo preço “pechincha” depois ter sido originalmente colocado no mercado por 100 milhões de dólares em 2015.

A falecida estrela residiu na propriedade, situada num raio de 2.700 acres de terra, durante 15 anos. O seu nome oficial é Sycamore Valley Ranch, mas Michael Jackson deu-lhe o nome de Neverland, em homenagem à terra natal do personagem Peter Pan, que ele amava.

A grande propriedade foi concebida por Robert Altevers para William Bone e construída em 1982. O intérprete de Thriller adquiriu a propriedade em 1988 por um montante entre $19,5 milhões (£15,8 milhões) e $30 milhões (£24,3 milhões).

 (Image: Publicity Picture)

Michael permitiu que as câmeras entrassem em sua casa em 2003 quando filmou o documentário de Martin Bashir Living With Michael Jackson. A propriedade foi também fortemente apresentada – através de imagens de arquivo, filmes e documentários.

A propriedade é um condomínio fechado com seis quartos, uma casa de piscina, jardins imaculados espalhados, e até um jardim zoológico. Tem também um lago de quatro acres, vistas deslumbrantes das montanhas e três casas de hóspedes.

VEJA TAMBÉM: Michael Jackson já lucrou mais de 7 bilhões de reais desde sua morte

(Image: Corbis via Getty Images)

O retiro milionário foi colocado no mercado por uma quantia de 31 milhões de dólares exatamente 10 anos após a morte de Michael. A agência imobiliária Bússola disse no início deste ano que encontraram potenciais compradores.

No entanto, o possível negócio foi derrubado em fevereiro com o vendedor Colony Capital, de acordo com a Business Insider. A propriedade foi colocada à venda em março, mas apenas dois dias depois o controverso documentário Leaving Neverland foi ao ar.

No documentário, James Safechuck e Wade Robson afirmaram que foram abusados sexualmente quando crianças por Michael. O espólio de Jackson negou repetidamente todas as alegações do documentário e novos filmes defendendo o cantor foram lançados mais recentemente.

(Image: Getty Images)

O perito imobiliário Michael Corbett contou ao Yahoo Entertainment na altura: “O preço era alto no início para capturar um comprador de troféus de celebridades, alguém que estaria disposto a pagar dinheiro extra porque era de Michael Jackson. Infelizmente agora, como tem havido muita imprensa negativa, alguém provavelmente não vai comprá-lo por essa razão… agora alguém vai comprá-lo porque é uma peça incrível de bens imóveis”.

Se a propriedade não conseguir vender num futuro próximo, irá enfrentar a demolição segundo o jornal Mirror. O rancho havia sido colocado à venda em 2015 pela Colony NorthStar, mas o irmão do astro, Jermaine, escreveu uma carta aberta discordando da decisão.

A propriedade foi colocada à venda novamente em 2016 pela Sotheby’s, mas o valor dela caiu em US$ 70 milhões em fevereiro de 2019. Mesmo assim não foi vendida, e, a família de Jackson não abriu o rancho como memorial ou museu para o cantor, especialmente com a remoção de muitos dos brinquedos – como resultado, não pode ser visitado por turistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio