ludmilla
A cantora fluminense Ludmilla (FOTO: Reprodução)

Há alguns dias, Ludmilla lançou o clipe de ‘Rainha da Favela’. Com uma letra ousada, a cantora reuniu algumas das pioneiras do funk. Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Carol e MC Kátia.

Apenas em dez dias de lançamento, o clipe já ultrapassa mais de 8 milhões de visualizações. Inclusive, na data de estreia, o vídeo alcançou o primeiro lugar entre os mais vistos no Brasil.

Ludmilla vídeos em alta YouTube
Foto: Reprodução / YouTube

VEJA TAMBÉM: Mano Brown pede boicote à mercado após homem negro ser espancado até a morte

O que Ludmilla quis neste clipe, foi exaltar quem construiu o caminho para que ela pudesse seguir tranquilamente. Vale ressaltar que nomes como Lud e Anitta, começaram no funk raiz, contudo, deram uma mudada no ritmo ao longo dos anos, incluindo um lado mais comercial – pop.

Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda iniciaram suas carreiras com o funk proibidão e assim permanecem até hoje, mesmo com algumas letras mais tranquilas, elas nunca deixaram suas raízes de lado.

MC Kátia e MC Carol também seguem o mesmo estilo, mesmo tendo pouca idade, comparada com as outras, Carol é um nome potente que ganha cada dia mais fama ao cantar músicas expondo seu lado feminista e mostrando que as mulheres precisam mostrar sua voz.

As mulheres do funk querem exaltar outras e conquistar cada vez mais espaço, pois, todos sabemos que é um segmento muito machista. De uns tempos para cá, as letras tem mudado, e a submissão da mulher não está mais em evidência e nós temos alguns nomes para agradecer por isso: Valesca Popozuda, Ludmilla, Anitta, Tati Quebra Barraco, MC Kátia, Deise Tigreza, MC Carol e MUITAS outas.

(FOTO: Reprodução)

Confira agora o clipe de ‘Rainha da Favela’.