“Vamo Aí”: novo single de Gabriel O Pensador é contra a opressão e o preconceito

Publicado em 22/06/2020 14:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo single de Gabriel O Pensador, “Vamo Aí”, chega às plataformas digitais neste sábado (20). Com uma mensagem de combate ao racismo e à indiferença perante todas as formas de opressão, o cantor, mais uma vez, aborda temas marcantes e momentos de transformação da sociedade, citando na poesia as mortes de George Floyd e do menino João Pedro.

“Vamo aí” foi composta por Gabriel em parceria com seu irmão Thiago Mocotó, percussionista e cantor, e com o guitarrista de sua banda Udi Fagundes. A faixa conta com a participação de Ponto de Equilíbrio, um dos grandes nomes do reggae nacional, além da jovem rapper Gabz. A produção e arranjos são de Keviin, da Malibu Studios. O chamado do Pensador emociona, com uma reflexão impactante sobre a resistência necessária aos absurdos que a sociedade vem enfrentando mundialmente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto: PH Stelzer

VEJA TAMBÉM: Mãe de criação de Jojo Todynho morre por causa do novo coronavírus

“Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. E cobrar de todos mais de atitude, mais consciência. Na letra a gente fala: ‘O Oscar da covardia vai para quem vira as costas e silencia nossa ferida exposta do dia-a-dia, essa é a nossa resposta para hipocrisia’. É um chamamento para todos que estão aí, de uma forma ou de outra, se acostumando com as atrocidades que a gente vê”, conta Gabriel.

O videoclipe de “Vamo aí” conta com cenas gravadas em estúdio e na Ilha  da Gigóia, no Rio de Janeiro, com direção de PH Stelzer, da Ganja Filmes. A edição inclui imagens dos atuais protestos contra o racismo e relembra manifestações históricas a favor da democracia.

O novo single de Gabriel O Pensador já está disponível nas plataformas digitais via ONErpm. E o vídeo da faixa já está disponível no canal oficial do cantor no YouTube.

Assista:

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2.500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia, Lima, Santiago, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Lagos e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio