Vanusa
A cantora paulista Vanusa (FOTO: Reprodução)

Por conta de problemas respiratórios, a cantora Vanusa foi transferida para a UTI neste fim de semana no Complexo Hospital dos Servidores, localizado em Santos, litoral paulista.

Ontem (13) o hospital emitiu um documento em que dizia que a cantora havia melhorado: “A paciente Vanusa Santos Flores permanece internada na UTI, para tratatmento de pneumonia. A paciente apresenta melhora do quadro clínico, estando acordada, estável hemodinamicamente no momento”.

Mas hoje (14) seu filho, Rafael Vannucci, divulgou um boletim médico onde dizia que a artista havia apresentado um quadro de anemia: “O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de terapia Intensiva desta instituição, mantendo o tratamento para pneumonia”.

“A paciente apresentou quadro de anemia em investigação, encontrando-se acordada e estável clinicamente”, continuou.

VEJA TAMBÉM: Após se oferecer para cuidar de Vanusa, amiga da estrela está sofrendo ameaças

A artista de 72 anos havia sido hospitalizada no último dia 8 por conta de problemas respiratórios e retenção de líquidos. No último mês, a filha de Vanusa, Aretha Marcos, assegurou que a mãe tinha sido diagnosticada com Alzheimer. No início desta semana, o filho da artista e produtor musical Rafael Vannucci utilizou as redes sociais para desabafar. O produtor pediu no Instagram por mais “empatia neste momento e não julgamentos”.

Rafael se referia às informações dadas pela imprensa e por Leo Dias que indicavam que a matriarca estava em estado físico bastante debilitado e que havia sido abandonada pelos filhos.