Luto

Vaza vídeo que teria motivado ataques contra filho de Walkyria Santos

Jovem recebeu mensagens de ódio após publicar vídeo no TikTok

Publicado em 04/08/2021 16:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, tirou a própria vida após virar alvo de comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok. O jovem, que tinha 16 anos, foi encontrado morto em sua casa em Natal, no RN, na terça-feira (3). Agora, o colunista Igor Araújo, do Giro dos Famosos, trouxe à tona a publicação que motivou os ataques de haters.

No registro, Lucas Santos aparece com um amigo e simula que irá beijá-lo, o que não acontece. O que era para ser uma brincadeira, no entanto, gerou uma série de mensagens homofóbicas nos comentários. O jovem teria cometido suicídio por conta dos ataques.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luísa Sonza se revolta ao descobrir causa da morte de filho de Walkyria Santos

Luísa Sonza usou as redes sociais para expressar sua revolta com a morte do filho da cantora de forró Walkyria Santos. Lucas Santos, se matou após virar alvo de comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok.

O adolescente foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (3), na casa onde morava. Horas depois, Walkyria publicou um vídeo em que aparece chorando ao comentar sobre a morte do filho. “As pessoas destilaram ódio na internet, deixando comentários maldosos. Estou desolada, acabada, sem chão. É uma dor que só quem sentiu vai entender”, diz ela em trecho.

Luísa Sonza, que recentemente virou alvo de haters nas redes sociais, se compadeceu da dor de Walkyria. A cantora de 23 anos compartilhou o desabafo e escreveu: “Pelo amor de Deus. PELO AMOR DE DEUS PAREM. VOCÊS SÃO DOENTES. A todos que já destilaram ódio na internet, VÃO SE TRATAR. O problema são VOCÊS. ASSASSINOS.”

E continuou desabafando: “Olha a dor dessa mãe, meu Deus como isso dói. O ódio MATA. Vocês MATAM as pessoas de tanto ódio.”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que, recentemente, Luísa Sonza se afastou das redes sociais após ser acusada por haters de causar a morte do filho de Whindersson. À época, a cantora tirou um tempo para cuidar de sua saúde mental.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio