Veja a linha do tempo do relacionamento entre Kanye West e Kim Kardashian

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No começo da semana, os rumores de fim do casamento de Kanye West e Kim Kardashian se intensificaram. Tudo porque uma fonte próxima ao casal teria revelado à revista People que eles não estão mais morando juntos e que a empresária estaria preparando a documentação para pedir o divórcio.

Os dois são casados há quase 6 anos e já enfrentaram diversas polêmicas juntos. Mas como o relacionamento começou?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2003: Kim e Kanye se conhecem

Quase dez anos antes de começarem a namorar, os dois se conheceram através de uma amiga em comum, a cantora Brandy.

Durante o episódio especial de 10 anos do reality Keeping Up with the Kardashians, a empresária deu detalhes do momento: “Eu o conheci em 2002 ou 2003. Ele estava gravando uma música com Brandy e eu era amiga dela. Eu me lembro perfeitamente de estar com ele e os dois gravaram um videoclipe juntos, então eu o encontrei algumas vezes. Ele o perguntou aos amigos ‘Quem é essa Kim Kardajan?’ Ele não sabia nem o meu nome.”

Kim, Kourtney e Kanye em 2008 (FOTO: Reprodução)

Na época, Kim era casada com Damon Thomas, então ela e Kanye permaneceram amigos, mas o rapper sempre teve um crush pela influenciadora.

“Há tempos eu sabia que queria que ela fosse a minha namorada”, revelou ele durante uma entrevista ao Ryan Seacrest, em 2013. “Eu lembro de ter visto uma foto dela e da Paris Hilton, e lembro de ter dito ao meu amigo, ‘Você conhece essa garota, a Kim Kardijon?’”.

2011: Kanye tenta convencer Kim a não se casar

Naquele ano, Kim se casava com o então namorado, o jogador de basquete Kris Humphries. Kanye foi convidado para a cerimônia, mas revelou anos depois que não aprovava o casamento e tentou convencer Kim a desistir.

“Eu não estava fazendo nada, aí comecei a navegar pela internet e lá estava Kim ‘Kardija’ com um cara extremamente alto”. Eu estava tipo: “Preciso ligar pra ela ou algo assim”.  

Kim Kardashian e Kris Humphries (FOTO: Reprodução)

Para tentar convencer a amada, ele até começou a enviar fotos de jogadores de basquete que ficaram feios ao envelhecer. Mas a tática não funcionou e Kim ficou casada por 72 dias com Kris Humphries.

2012: O namoro começa

Em abril de 2012, Kanye revelou que estava apaixonado por Kim nos versos da música ‘Theraflu’. “Eu admito, me apaixonei por Kim na mesma época em que ela se apaixonava por ele”, canta se referindo ao casamento com Kris Humphries.

Em maio, eles foram flagrados se beijando pela primeira vez, durante uma sessão de fotos de Kim para a revista Vogue da Itália. E na época, Kanye passou a frequentar diversos eventos da família Kardashian.

(MONTAGEM: Popsugar)

E já em dezembro do mesmo ano, Kim anuncia que está grávida. “É verdade!! Kanye e eu estamos esperando um bebê. Nos sentimos abençoados e sortudos e gostaríamos que a mãe dele e meu pai estivessem vivos para comemorar esse momento especial”, escreveu em seu site.

(FOTO: Reprodução)

2013: O casal anuncia o primeiro bebê, North West

Em maio, eles se envolvem na primeira polêmica como casal: uma modelo canadense alega ter feito sexo com Kanye duas vezes durante a gravidez de Kim, mas o rapper nega.

“O mais recente ataque à Kanye West e sua família é totalmente falso. É uma tentativa óbvia  de um indivíduo com más intenções que claramente quer publicidade, e outra de uma série de histórias maliciosas reveladas por fontes sem credibilidade nenhuma”, disseram os representantes de Kanye à TMZ.

No dia 15 de junho de 2013, Kim da à luz a primeira filha, North West.

(FOTO: Reprodução)

E mais tarde, em outubro daquele ano, Kim Kardashian e Kanye West ficam noivos.

2014: Casamento luxuoso na Europa

Eles se casaram no dia 24 de maio em uma cerimônia para 200 pessoas, em Florença, na Itália. O reality show Keeping Up With The Kardashians, cobriu todos os detalhes da cerimônia.

A foto dos dois se beijando durante o evento foi a mais curtida do Instagram aquele ano.

(FOTO: Reprodução)

Mas, o que chamou a atenção no evento foi a ausência de Beyoncé e Jay-Z, o então melhor amigo de Kanye. Mais tarde, o rapper explicou que estava brigado com a esposa, então preferiu não sair de casa no dia.

“Fiquei magoado que eles não vieram. Entendo que eles estavam passando por algumas coisas, mas se é sua família, você não falta no casamento.”, disse Kanye West.

No entanto, surgiram rumores de que o casal recusou o convite por não aprovar o relacionamento com Kim e eles até teriam tentado convencer Kanye a desistir do casório.

2015: O casal anuncia o segundo bebê, Saint West

Kim anunciou que estava esperando o segundo bebê com Kanye em um comercial para a nova temporada do reality “KUWTK”. E em dezembro, ela dá à luz ao primeiro filho, Saint West.

(FOTO: Reprodução)

2016: Kim defende Kanye na briga com Taylor Swift

Pela primeira vez desde que Kanye West interrompeu Taylor Swift em seu discurso do VMA em 2009, parecia que a paz havia reinado. West e Swift trocavam mensagens de amizade nas redes sociais e passaram a interagir nas premiações.

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Ken humano? Maquiador revela processo por trás do novo visual de The Weeknd

Mas, tudo chegou ao fim em 2016, quando o rapper lançou a música “Famous”, com os versos: “Eu sinto que eu e a Taylor ainda vamos transar
Por quê? Eu fiz aquela v*dia famosa (caramba)”.

Taylor deixou claro que não gostou nada de ter sido chamada de v*dia na música. Mas Kim estava lá para defender o marido. Ela publicou partes de um vídeo que mostra o rapper pedindo a permissão de Taylor pela canção, fazendo com que o público apoiasse Kanye.

Depois, em 2020, o vídeo completo veio à tona, mostrando que de fato, no telefonema, Kanye não toca a música na íntegra e nunca menciona a frase pela qual ela estava com raiva há anos. No entanto, Kim mantém a sua posição e diz que o vídeo completo não muda nada.

2017: O casal anuncia o terceiro bebê, Chicago West

Em junho, Kim e Kanye contrataram uma barriga de aluguel para dar à luz ao terceiro bebê do casal. E em janeiro do ano seguinte, em 2018, nasce Chicago West, a segunda filha do casal.

(FOTO: Reprodução)

2018: Declarações controversas de Kanye

Em 2018, Kanye West, que já havia expressado seu apoio ao presidente Donald Trump, criou polêmica ao declarar que acredita que a escravidão nos Estados Unidos foi uma escolha.

“Quando você ouve sobre a escravidão por 400 anos… Por 400 anos? Isso soa como uma escolha — disse ele. — É como se estivéssemos mentalmente aprisionados. Eu gosto da palavra “prisão” porque a escravidão é muito diretamente relacionada à ideia de negros. Escravidão é para negros, e Holocausto para os judeus. A prisão é algo que nos une como uma raça, negros e brancos… a raça humana.”

Mais tarde, ele revelou que sentiu um clima diferente dentro de casa e começou a ter medo de que Kim fosse desistir do casamento.

2019: O casal anuncia o quarto bebê, Psalm West

Em maio, o quarto bebê do casal nasce através de uma barriga de aluguel. “Ele está aqui e ele é perfeito”, anunciou Kim através do Twitter.

(FOTO: Reprodução)

Ainda naquele mês, o casal renovou os votos de casamento em uma cerimônia privada. Dessa vez, o evento não foi filmado para o reality.

2020: Campanha presidencial de Kanye West

Em julho, o músico declarou que iria se candidatar à presidência dos EUA: “Agora devemos cumprir a promessa de confiar em Deus, unificar nossa visão e construir nosso futuro. Vou me candidatar a presidente dos EUA”.

E Kim parecia apoiar o marido, já que respondeu ao anúncio com um emoji da bandeira dos Estados Unidos. Mas nunca mais falou sobre o assunto e não apareceu nos comerciais da campanha, como a família de um candidato costuma fazer.

E após o rapper declarar que é contra o aborto e a vacina, uma fonte próxima à família contou ao programa Entertainment Tonight que Kim começou a se preocupar pela saúde de Kanye. “A família apoia o plano de Kanye de se candidatar à presidência, mas não concordam com a sua recente entrevista”, revelou.

No entanto, os problemas estavam apenas começando. Durante um comício, o candidato revelou que ele e Kim consideraram abortar a filha mais velha, North West.

(FOTO: Reprodução)

Aos prantos, ele contou: “Mesmo que a minha mulher se divorcie de mim depois deste discurso, ela trouxe North para o mundo, mesmo quando eu não queria. Ela se levantou, e protegeu aquela criança”.

Depois, outra fonte revelou à revista People que Kim ficou furiosa com a declaração e não acreditou que ele pudesse compartilhar algo tão privado.

Mais tarde, Kim quebrou o silêncio sobre a saúde mental do marido. “Como muitos de vocês sabem, Kanye sofre de transtorno bipolar”, escreveu. “Todo mundo que enfrenta isso, ou tem alguém que ama enfrentando isso, entende o quanto é extremamente complicado e doloroso”.

Então, Kanye usou o Twitter para pedir desculpas à esposa. “Eu não a apoiei como ela me apoiou”.

2020: Primeiros rumores de separação

Ainda em dezembro de 2020, uma fonte contou ao veículo E! que o casal estava passando muito tempo separado. “Kim e Kanye estão cuidando das suas próprias coisas. Eles passam muito tempo separados”, revelou. Ambos estão “concentrados nas coisas que são importantes para eles”.

Mais tarde, Kim posou sem a aliança de casamento durantes as festas de fim de ano.

(FOTO: Reprodução)

2021: Fim do casamento?

Finalmente, em janeiro de 2021, uma fonte confirmou o fim do relacionamento à revista People e ao jornal Page Six e contou que eles estão morando em casas separadas.

“Ela está levando a sério o exame para se tornar advogada, está levando a sério a sua campanha para reforma do sistema de prisão. Entretanto Kanye está falando sobre concorrer à presidência e dizendo várias besteiras, e ela já está farta”, disse.

No entanto, uma outra fonte diz que Kanye, que se tornou cada vez mais desconfortável e irritado com o estilo de vida exagerada dos Kardashians, “está completamente cansado de toda a família. Ele não quer ter mais nenhuma ligação com eles”, acrescentando que ele acha o reality show do clã “insuportável”.

Nenhum dos dois se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio