Veja detalhes do relacionamento entre Freddie Mercury e músico britânico

Publicado em 29/09/2020 15:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma conta no Instagram dedicada ao ícone Freddie Mercury publicou fotos do cantor com o músico britânico Sir Cliff Richard e revelou uma história pouco conhecida de como Freddie surpreendeu Richard com a sua voz única.

O lendário vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, faleceu em 1991, aos 45 anos de idade. A causa da sua morte foi mais tarde revelada como broncopneumonia, acarretada pela AIDS. Fãs e amigos de todo o mundo ficaram devastados com a notícia de seu falecimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Membro do Queen duvidou que Freddie Mercury fosse a pessoa certa pra banda

Uma das mais populares páginas dedicadas a Mercury no Instagram, a Freddie Mercury Online, publicou uma foto da estrela com o famoso músico Sir Cliff Richard, tirada em 1986.

Na legenda do post, a conta compartilhou a história por trás da foto, que foi tirada enquanto Mercúrio e Richard trabalhavam juntos para o musical ‘Time’. Embora tenha gravado duas faixas para o álbum do elenco, Freddie não apareceu no musical em si, apenas em uma apresentação especial para a caridade. Nessa apresentação, Freddie cantou as duas faixas, assim como ‘Born To Rock ‘n’ Roll’ e ‘It’s In Every One Of Us’, em um dueto com Sir Cliff Richard.

No relato, também há uma citação de Richard expressando como o sua opinião mudou quando ouviu Mercury cantar a sua versão de ‘In My Defence’. Aparentemente, no começo, Cliff não ficou satisfeito por Freddie ser a primeira escolha para as faixas dos arranjos musicais. Mas, quando ouviu o lendário cantor, Richard percebeu as inquestionáveis capacidades vocais que Freddie tinha e nunca mais deixou de o elogiar desde então.

Aqui está a legenda da conta dedicada a Freddie Mercury:

“Freddie e Sir Cliff Richard em 1986.

“Eu cantei com Freddie Mercury, quantas pessoas podem dizer isso!?…. Barcelona foi um projeto tão corajoso e engenhoso, simplesmente fantástico e, mais uma vez, foi Freddie Mercury quem se atreveu a fazê-lo. Era um projeto improvável para uma estrela do rock enfrentar e teria sempre o fator da acrobacia, mas foi um feito muito maior do que apenas isso, simplesmente brilhante. A nossa indústria tem uma mente tão pequena, deveriam apoiar quando alguém avança numa nova direção’. – Cliff Richard.

Os antigos colegas de faculdade de Freddie afirmaram que ouviam Cliff Richard, entre outros, e quando Freddie se tornou uma pessoa conhecida, ambos os músicos se conheceram”.

A história continua:

“Freddie e Cliff Richard trabalharam juntos quando Dave Clark pediu a Freddie para se juntar ao musical ‘Time’ com Richard, sendo esta a última vez que Freddie cantaria ao vivo diante de um público.

Veja abaixo a foto postada no Instagram dedicado a Freddie:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio